Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erika Janusa desabafa após ataque racista nas redes sociais

A atriz foi vítima de um ataque racista nas redes sociais e diz estar cansada de lutar contra o preconceito

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Erika Janusa foi alvo de ataque na web
Erika Janusa foi alvo de ataque na web Erika Janusa foi alvo de ataque na web

Uma das mulheres mais lindas da TV, atriz Erika Januza, 33, foi vítima de racismo no Instagram. A atriz, que disse já ter enfrentado preconceito racial outras vezes, não só denunciou o ataque como fez um desabafo emocionada.

“Eu odeio a Erika Januza quem acha ela feia e curte e comenta", escreveu a internauta autora do ataque.

Ao comentar uma das fotos, a internauta chegou a citar a atuação de Erika Januza ao lado do ator Caio Paduan, na novela 'Outro Lado do Paraíso'. "Mais que palhaçada desse @caiopaduan eu adorei que bosonaro ganhou assim ele manda mata esse negros fedidos e a @erikajanuza vai junto odeio essa mulher", complementou.

Ainda no Instagram, a a atriz comentou o ataque. "Estou muito cansada. Cansada de mais uma vez pedir, lutar por respeito. Não tenho que me desculpar pela minha cor de pele. Isso sempre mexeu muito comigo, e a gente fica perdido quando precisa sair em defesa própria. O sentimento é de tristeza. Mas penso que o preconceito do outro precisa me fazer mais forte. Não posso me curvar. Toda vez que isso acontece, me pergunto até quando seremos alvo de ataques, até quando teremos que falar em respeito. Alguns ainda acham que é o tal do Mimimi. Só quem passa sabe que não é. E quem agride também sabe que não”, falou Erika em um vídeo.

“Brigar por isso, gritar por isso diariamente. Sou negra e tenho orgulho disso e não mudaria se pudesse. Essa sou eu. Falo também por todas as pessoas que passam por isso todos os dias, sem voz, sem defesa. Eu sempre disse, a minha profissão não me livra de nada, sou uma cidadã, negra. E a cor da minha pele é o motivo do ódio. As pessoas fecham os olhos e atropelam o próximo. Tantos anos se passam e esse ódio continua. Incomodamos. E ser cada dia mais fortes, ocuparmos cada vez mais espaços, incomoda. Nossa força e coragem incomodam. E se é por isso, espero que sigamos, fortes corajosos e maiores que todo o preconceito", complementou a atriz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.