Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quincas Borba ganha versão em quadrinhos

Primeira adaptação da obra de Machado de Assis para HQ tem roteiro de Luiz Antonio Aguiar, especialista no autor e vencedor do Prêmio Jabuti

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

Livro foi publicado em 1891
Livro foi publicado em 1891 Livro foi publicado em 1891

Um dos maiores clássicos da literatura brasileira chega ao universo dos quadrinhos. A FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, lança “Quincas Borba” em quadrinhos, a primeira adaptação do romance de Machado de Assis para HQ.

Com texto adaptado pelo escritor e roteirista de quadrinhos Luiz Antonio Aguiar e arte de Verônica Berta, quadrinista e indicada ao troféu HQMIX, o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil, o clássico de Machado de Assis renasce com 96 páginas em uma versão impecável e original, comprovando o caráter atemporal e a força de sua obra.

Publicado em 1891 e originalmente lançado em folhetim, o segundo livro da trilogia realista de Machado de Assis (composta ainda por “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmurro”) critica os costumes e a filosofia de seu tempo, tendo imortalizado a expressão “Ao vencedor, As batatas”. 

A narrativa se desenvolve em torno de um triângulo amoroso e interesseiro. No Rio de Janeiro do final do século XIX, Rubião é vítima das investidas da sedutora Sofia, incentivadas pelo próprio marido, Cristiano Palha, que está de olho no dinheiro do professor recém-chegado de Barbacena. Os três se conheceram durante uma viagem de trem, e, à medida que os laços entre eles se estreitam, insinuações, ironias, dissimulações e novos personagens deixam as relações privadas e sociais mais complexas.

Publicidade

Esse imaginário machadiano, com toda sua riqueza de detalhes e de linguagem, ganha uma narrativa visual nas páginas desta versão em quadrinhos, que também pode ser vista no booktrailer da obra, um resumo animado de 2’40 minutos veiculado no canal do YouTube da FTD Educação (https://bit.ly/2ZQYiXU). 

"Quincas Borba"

Publicidade

96 páginas

R$ 49

Editora FTD

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.