Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em homenagem a George Pérez, Marvel e DC vão republicar 'Liga da Justiça/Vingadores'

As editoras vão se unir novamente para celebrar o desenhista histórico, que está com câncer terminal

Odair Braz Jr|Do R7

Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores'
Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores' Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores'

Em 2003, foi lançada a minissérie Liga da Justiça/Vingadores, um crossover altamente esperado por todos os fãs. Depois disso, Marvel e DC, as duas editoras responsáveis pela publicação, se desentenderam e nunca mais lançaram um encontro entre seus personagens. Essa míni é um clássico recente das HQs justamente por juntar todos os grandes super-heróis dos dois universos, mas a coisa vai além. A história é desenhada por George Pérez, artista histórico com grandes trabalhos por ambas as editoras e que está com um câncer terminal, com poucos meses de vida pela frente, como ele mesmo já anunciou.

E é por causa de Pérez que Marvel e DC decidiram se unir uma vez mais. Elas vão reimprimir a minissérie, que inclusive está fora de catálogo e é disputada a tapa por colecionadores. Segundo o Hollywood Reporter, esse relançamento é um trabalho da entidade Hero Initiative (que auxilia profissionais dos quadrinhos em necessidade), que entrou em acordo com Marvel e DC para que o material voltasse às lojas. George Pérez é um dos membros fundadores da Hero Initiative.

A nova edição do crossover sai em março, nos Estados Unidos, e terá uma tiragem de apenas 7.000 cópias.

O desenhista George Pérez
O desenhista George Pérez O desenhista George Pérez

Só mesmo a força e a maestria de Pérez para conseguir esse feito. As duas editoras nunca mais se entenderam sobre essa HQ, e não produziram mais nada em conjunto nos anos seguintes. Aliás, Liga/Vingadores foi algo que levou muitos anos para ser publicado. A minissérie ficou engavetada durante muito tempo, porque Marvel e DC agiam de maneira superprotetiva em relação a seus personagens. E você pode imaginar a dificuldade para equilibrar o tratamento dado aos maiores super-heróis dos dois lados, certo? Mas Pérez e o roteirista Kurt Busiek conseguiram isso e entregaram um dos melhores crossovers de todos os tempos. Tanto é que os fãs sempre pediram uma reedição da obra, que agora vai finalmente sair.

George Pérez, um dos grandes da indústria dos quadrinhos, realmente merece essa homenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.