Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Notícia boa: Simone e Simaria terminam a dupla; notícia ruim: agora são duas sertanejas solo

Maior contribuição das duas à cultura brasileira, até o momento, foi a popularização do termo 'coleguinha'

Odair Braz Jr|Do R7

As irmãs do sertanejo agora são 'ex-coleguinhas'
As irmãs do sertanejo agora são 'ex-coleguinhas' As irmãs do sertanejo agora são 'ex-coleguinhas'

Vamos ser sinceros: estava insuportável acompanhar a briga das duas irmãs, hein?! A melhor coisa que fizeram foi realmente anunciar o fim da dupla, porque assim também chegam ao fim as frases absurdas que Simaria vinha publicando nas redes sociais. A impressão que dava é que ela havia desistido da carreira de cantora para se tornar uma coach picareta (pleonasmo?) ou especialista em autoajuda sem-noção.

Veja só se o público que a segue nas redes sociais merece frases como "pense menos, viva mais”, “comece onde está, use o que você tem e faça o que você pode”, “prazer imensurável de ter uma vida plena”. Ninguém merece trombar com esse tipo de conteúdo nas redes sociais. Nem os fãs da dupla.

Então, há duas boas notícias aqui: a primeira é que os fãs, agora informados, já sabem o que esperar do futuro de ambas. A segunda é que as indiretas chatas acabaram (espera-se). Mas tem também uma coisa ruim: é que agora, em vez de apenas uma dupla, teremos duas cantoras sertanejas à solta por aí.

Simone e Simaria nunca foram o suprassumo da música sertaneja, não têm nenhum grande clássico e, como dupla, não conseguiram deixar uma marca no gênero ou se transformar numa grande influência. Compará-las, por exemplo, a Marília Mendonça chega a ser covardia. Dá para dizer que a maior contribuição das irmãs à cultura brasileira foi a popularização do termo “coleguinha”. Pode procurar que você não vai achar nada de mais relevante do que isso.

Publicidade

E aí é que a coisa pega: as duas, agora separadas, vão continuar soltando músicas ruins, discos ruins e, quem sabe, até mais frases toscas nas redes sociais. Para uma dupla sertaneja, seja ela de homens ou mulheres, nada é mais sinal de decadência do que a separação. Ainda mais quando os protagonistas são irmãos. Dificilmente Simone e Simaria seguirão fazendo o mesmo sucesso que tiveram até agora. É só reparar nas duplas que se separaram para notar que, nesses casos, é sempre ladeira abaixo. Mesmo assim, claro que as duas não vão largar o osso da fama e continuarão nos brindando com suas musiquinhas. Só que em dose dupla, e não mais como uma entidade. Será tudo em dobro, goste você ou não.

E, para terminar: nunca descarte uma possível volta da dupla dentro de algum tempo, com as duas fazendo juras de amor. É um recurso bem manjado quando se trata de duplas sertanejas e bandas de rock falidas.

" gallery_id="62ab9c221df97b9fbf001262" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/prisma/odair-braz-jr/noticia-boa-simone-e-simaria-terminam-a-dupla-noticia-ruim-agora-sao-duas-sertanejas-solo-19082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.