Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acadêmicos do Tatuapé abre desfiles do Carnaval de SP com enredo sobre Beth Carvalho

Escola foi vice-campeã do grupo de acesso em 2012 

Carnaval 2013|Do R7

Abrindo o desfile, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 23h40
Abrindo o desfile, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 23h40 Abrindo o desfile, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 23h40 (Daia Oliver)

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a vice-campeã do grupo de acesso em 2012 e por isso abriu os desfiles desta sexta-feira (8) em São Paulo. Por volta das 23h40, a escola começou a entrar na avenida do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, dando início aos desfiles.

Este ano, o enredo fez uma homenagem a uma das vozes femininas mais conhecidas do Brasil. Com o tema “Beth Carvalho. A madrinha do Samba”, mais de 3.000 componentes passaram pela avenida até o fim do desfile. Por conta de problemas de saúde, a cantora homenageada não pode estar no sambódromo.

Para homenagear o País, pessoas fantasiadas do personagem Zé Carioca formavam a comissão de frente da Acadêmicos do Tatuapé. Na abertura do desfile, a escola apostou no dourado e amarelo para iluminar a avenida. O segundo carro da escola trouxe uma representação do cantor Cartola. A homenagem acontece porque Beth Carvalho gravou composições com o artista.

Leia mais notícias sobre o Carnaval de SP

Publicidade

Os carros alegóricos trouxeram ainda referência a importantes sambistas e o Morro da Mangueira, onde a cantora conheceu pessoas importantes. A rainha da bateria da escola é Eliane Beretta e a musa Dani Sperle desfila pela escola como musa da ala musical.

O desfile terminou por volta das 0h45, quando os portões fecharam após todo a escola passar pela dispersão. A escola usou o tempo máximo permitido para desfiles, que é de 65 minutos.

Publicidade

História

O primeiro contato da artista com a música aconteceu ainda criança. Aos oitos anos, Beth já interpretava canções de Silvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida.

Publicidade

A homenageada costumava frequentar pagodes e por conta disso introduziu instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão em seus shows e discos.

Beth Carvalho já revelou músicos e compositores do samba, como o grupo Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho. Dentre os seus sucessos estão as músicas “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”. Ela também gravou “Folhas Secas”, com Nelson Cavaquinho, e “As Rosas Não Falam” parceria com Cartola.

Acadêmicos do Tatuapé

Presidente: Roberto Munhoz

Carnavalesco: Mauro Xuxa

Rainha de Bateria: Eliane Berreta

Intérprete: Waguinho

Classificação em 2012: Vice-campeã do Grupo de Acesso

Enredo: Beth Carvalho, a madrinha do samba

Veja mais notícias na nova home do R7

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.