Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gaviões da Fiel vende seu peixe e levanta a arquibancada

Escola corintiana falou sobre a publicidade e homenageou Washington Olivetto

Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7

Sabrina Sato brilha em frente à bateria da Gaviões da Fiel
Sabrina Sato brilha em frente à bateria da Gaviões da Fiel Sabrina Sato brilha em frente à bateria da Gaviões da Fiel

Segunda escola a desfila na madrugada deste domingo (10), a Gaviões da Fiel falou sobre a publicidade na avenida. Com um desfile correto e o enredo bem amarrado, a agremiação cumpriu sua missão e fez bonito no desfile de estreia do carnavalesco Max Lopes na folia paulistana.

Como de costume, a torcida corintiana invadiu o sambódromo, iluminou as arquibancadas com sinalizadores e empurrou a agremiação do começo ao fim do desfile.

A comissão de frente, um dos destaques do desfile, simbolizou A Alma do Negócio. Com o auxílio de um tripé, os componentes deram um show na coreografia.

Gi e Bozó, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, evoluíam na avenida carregando 40 kg de fantasia. No abre-alas, as esculturas de 43 gaviões representaram cada ano de fundação da escola. Era a divulgação do Carnaval. À frente da bateria, Sabrina Sato e Tatiane Minerato arrancavam suspiros dos foliões.

Publicidade

Gaviões da Fiel entra na avenida com queima de fogos

Com fantasia apertada, Sabrina Sato mostra dobrinhas no desfile da Gaviões

Publicidade

Veja fotos do desfile da Gaviões da Fiel

A história da publicidade começou a carte de Pero Vaz de Caminha, a primeira propaganda do país para os portugueses. O contato com o povo indígena ganhou o segundo carro, que mostrava a troca de mercadoria entre os colonizadores e o povo nativo. A criação do primeiro jornal fez surgir os anúncios publicitários no Brasil.

Publicidade

A terceira alegoria lembrou os mascates do oriente, que vendem seus produtos no berro. Para falar dos veículos de comunicação, o quarto carro trouxe uma grande escultura de Chacrinha. Como destaque da alegoria, estava o radialista Osmar Santos.

As propagandas enganosas foram mostradas com muito humor, assim como os produtos que oferecem soluções milagrosas, que prometem melhorar a aparência. O último carro homenageou o publicitário Washington Olivetto, corintiano apaixonado, que representou todos os profissionais da propaganda.

Um dos diferenciais da escola em seu desfile foi o uso de tripés – foram seis ao longo da apresentação. Apenas a Vai-Vai, na madrugada de sábado (9), já tinha utilizado o recurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.