Com samba sensação, Tatuapé fecha Grupo Especial com fé popular
Última a desfilar, escola cantou São Jorge na avenida
Acadêmicos do Tatuapé|Do R7
Com a difícil missão de encerrar o Grupo Especial, a Acadêmicos do Tatuapé apostou em São Jorge, um dos santos mais populares do Brasil. E a escola contou com um poderoso aliado: um dos melhores sambas de 2014.
O hino da agremiação empolgou não só os componentes da Tatuapé, mas as arquibancadas do Anhembi. Nem parecia que era o fim de uma maratona de duas madrugadas em claro. Destaque aí para a dupla de intérpretes, Waguinho e Vander Pires.
A força do samba ficou evidenciada nas paradinhas da bateria, comandada por mestre Higor. Os ritmistas silenciaram os instrumentos durante o refrão e a letra continuou sendo aclamada de ponta a ponta da avenida.
A comissão de frente abriu o desfile em grande estilo mostrando São Jorge na Capadócia. Alas coreografadas interagiram com as alegorias deixando todos os cantos da avenida tomados.
A escola se lembrou de todo mundo que tem o santo como padroeiro, sejam as escolas de samba, os bicheiros ou o time do Corinthians.
A luz do dia foi atropelada pela escolha de cores e o brilho das alas. A emoção de todos os devotos foliões fechou em grande estilo o Grupo Especial de 2014.