Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

4 recursos escondidos e incríveis disponíveis no Spotify

Click Gratis|

A forma como as pessoas escutam músicas mudou muito nos últimos tempos. O mercado sempre esteve em constante evolução. Em um primeiro momento, a preocupação sempre era obter a melhor forma de entregar músicas para as pessoas com uma boa qualidade. Depois, a questão central passou a ser a distribuição e o preço do conteúdo. E, assim como praticamente todos os setores relacionados ao entretenimento digital, a internet chegou para mudar completamente as regras do negócio. 

Com a pirataria das músicas quase quebrando a indústria fonográfica inteira, serviços de streaming surgiram na tentativa de equilibrar ambos os lados, oferecendo tanto as vantagens para os artistas e produtores quanto também para os clientes. O Spotify acabou se consolidando como a principal opção. Mesmo com tantos concorrentes, ele segue ainda se mantendo na dianteira. 

Basicamente as pessoas possuem um plano gratuito no qual elas escutam as músicas que estão disponíveis no catálogo, mas com algumas restrições em relação aos recursos oferecidos pelo app. Dessa forma, elas precisam escutar as propagandas, por exemplo, além de não conseguir, em determinados dispositivos, escolher a ordem das músicas. 

4 recursos escondidos e incríveis disponíveis no Spotify
4 recursos escondidos e incríveis disponíveis no Spotify 4 recursos escondidos e incríveis disponíveis no Spotify

Veja também:

Publicidade

7 tecnologias que já completam uma década em 20178 dicas para aproveitar melhor o SpotifyConheça os mais ouvidos do Spotify em 2018

Também existem as opções de planos que são pagas, através de uma assinatura, e que oferecem uma série de benefícios para os usuários, incluindo a possibilidade de não ouvir os anúncios ou então de escolher qualquer tipo de ordem de execução e até mesmo fazer o download das músicas, para que elas possam ser executadas posteriormente sem que a pessoa esteja conectada na internet. 

Publicidade

Mas o Spotify conta ainda com uma série de recursos disponíveis que estão um pouco escondidos na plataforma, mas que podem melhorar muito a experiência que as pessoas possuem de um modo geral.

Confira alguns destes pequenos segredos:

Spotify como despertador

Muitas pessoas costumam definir as suas músicas prediletas como aquela que vai ser o tema do despertador no momento que ela acorda. Hoje em dia praticamente todos os dispositivos móveis contam com este recurso, sendo que as músicas que podem ser escolhidas são aquelas que estão na memória do usuário. Mas também existe a possibilidade de configurar o dispositivo para que ele toque músicas ou listas do Spotify.

Publicidade

Para isso, Na opção de escolher o toque do alarme, basta clicar sobre ele e depois na opção “Spotify” e escolher a música que quiser. Melhoria nos resultados das pesquisas

Na hora de buscar uma determinada música ou artista, as pessoas normalmente utilizam a barra que está localizada na parte de cima do aplicativo ou do serviço. Além disso, o serviço também oferece alguns critérios que podem ser definidos com o objetivo de melhorar os resultados que chegam ao usuário. 

Por exemplo, é possível fazer as pesquisas de lançamentos que foram feitos em um determinado ano. Para isso, basta digitar “year:” e o ano na barra de pesquisa do app. Também é possível definir um período de tempo: “year:1999-2000”, por exemplo. Também é possível utilizar outros termos em inglês, como “genre” para buscas por gênero, ou “label”, para buscar pelo nome de uma gravadora. 

Não mostrar para os outros o que está escutando

Para as pessoas que costumam escutar Spotify em um ambiente de trabalho ou qualquer lugar que tenha mais gente, normalmente o aplicativo do PC pode entregar aquela música vergonhosa que está sendo apreciada naquele momento. Mas as pessoas podem esconder essas informações, mantendo o título da música no sigilo. 

Para isso, basta ir até as configurações dentro do app de desktop, depois clicar sobre o nome do usuário que fica na parte de cima da tela e depois definir uma “Sessão Particular”. Assim, um cadeado azul vai ser exibido e o nome das músicas não vão mais aparecer nas notificações. 

Link do momento exato da música

Sabe aquele momento em que as pessoas acabam ouvindo uma determinada música e quer compartilhar um trecho com uma outra pessoa. Pois saiba que isso é possível utilizando o Spotify. Além de compartilhar o link da música completa, as pessoas também podem criar um link que vai apontar para um momento exato da música escolhida. Para isso, basta clicar no botão “compartilhar”, depois em “copiar link da música” e adicionar “#time” com o minuto e segundo que seja no final do link. 

Novos recursos estão por vir

Além destes recursos, o Spotify pretende lançar algumas novidades interessantes para os seus usuários nas próximas atualizações. Um dos serviços deve ser o de karaokê. As letras das músicas já estão sendo incluídas aos poucos nas atualizações mais recentes das músicas que estão no serviço.,

Um outro recurso que também deve ser lançado em breve é o de sessão em grupo, que vai permitir com que pessoas que estejam em locais diferentes possam escutar músicas juntos, ao mesmo tempo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.