Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Castro vira apresentador e vai atacar de cupido na TV

Nesta quinta (22), o ator estreia no comando do reality show da MTV que vai ajudar 21 jovens a encontrar sua cara metade

Famosos e TV|Camila Juliotti, do R7

Caio Castro vai virar apresentador da MTV
Caio Castro vai virar apresentador da MTV Caio Castro vai virar apresentador da MTV

Caio Castro vai ser apresentador. Ele estreia nesta quinta-feira (22) no comando da quarta temporada do Are You The One? Brasil, da MTV.

Esse será mais um desafio na carreira do ator, que conta como surgiu a oportunidade para comandar o reality show. 

— O programa veio em um momento que eu não esperava, muito menos apresentar. Eu tinha acabado de sair de uma novela [Novo Mundo] e mexeu comigo, me desafiou, fiquei com vontade de explorar. E [veio] em um espaço de tempo não muito longo, 30 dias corridos [de gravações], fiz alguns ajustes de agenda e consegui disponibilizar. 

Durante todo o mês de gravação, Caio ficou bem próximo dos participantes nas provas e dinâmicas do reality. E um dos maiores desafios dele foi manter a imparcialidade.

Publicidade

— Me segurei bastante pra não me envolver, procurei manter uma postura de apresentador e não de participante, apesar de ser bem difícil. Me senti como mediador, literalmente um termômetro. Colocava um pouco de fogo na casa, quando achava que estava muito tranquilo, e sossegava, quando achava que estava barulho demais. Funcionava como uma ferramenta, de aquecer a temperatura e dar uma esfriada.

Ator diz que "rolou de tudo" durante o confinamento
Ator diz que "rolou de tudo" durante o confinamento Ator diz que "rolou de tudo" durante o confinamento

Sem influências 

Publicidade

Caio é um dos melhores amigos de Felipe Titto, que comandou as três primeiras temporadas do reality show. Apesar proximidade entre os dois, o apresentador preferiu não pegar dicas.

— A gente teve poucas oportunidades de se encontrar, graças a Deus os dois estavam trabalhando de mais, em cidades e tempos diferentes. A gente se viu muito pouco, apesar de estar sempre ligando, mandando mensagem... mas foi difícil trocar uma ideia. A gente conversou muito pouco, dentro do possível. Mas acho que foi legal também, quando vou fazer algum tipo de trabalho, algum personagem que já existiu e tiveram outras leituras, procuro não ver para não ter influência boa ou ruim. Procuro fazer a partir dos meus estudos. 

Publicidade

Par ideal?

A proposta do programa é fazer com que os participantes encontrem sua cara metade. Namorando a modelo Mariana d'Ávila, Caio diz o que acha sobre o assunto.

— Acho que existe [par ideal]. O caminho pra que se encontre é um pouco mais delicado do que a maioria da pessoas acha. Não é a cor do cabelo, estatura ou essas coisas superficiais que vão dizer. São coisas um pouco mais relevantes, que vêm de dentro, afinidades mais específicas, não simplesmente físicas. 

Caio assumiu o namoro nas redes sociais no início deste ano
Caio assumiu o namoro nas redes sociais no início deste ano Caio assumiu o namoro nas redes sociais no início deste ano

Participantes 

Na busca pelo par ideal no reality, Caio adianta que os participantes foram um pouco previsíveis pois as primeiras apostas focaram em questões superficiais.

Leia também

— Eles trafegaram bastante em todas as possibilidades, experimentaram de tudo, mas foram mais pra esse lado de: "seu cabelo é colorido, o meu não. Eu gosto de academia, ele não. Você anda de skate, eu não. Você tem tattoo e eu não. Depois, eles começaram a perceber que o par ideal poderia ser de uma maneira mais profunda, pretensões profissionais, coisas de vida.

"Fora do ar" 

O apresentador confessa que não acompanhou as edições anteriores do programa e justifica por conta da falta de tempo.

— Vi alguns, mas não do começo ao fim. Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas: as que fazem TV e as que assistem. Eu sou do tipo que faz. Os horários são muito corridos, nada convencional.

A dinâmica do programa 

O formato exibido pela MTV reúne 21 jovens solteiros com o intuito de encontrar seus respectivos pares ideais por meio de combinações amorosas, que serão testadas e colocadas à prova ao longo dos dias. A novidade para esta temporada é que uma das meninas terá dois pares ideais para encontrar. Além disso, se os participantes acertarem os pares, faturam R$ 500 mil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.