Famosos e TV Caio Castro vira apresentador e vai atacar de cupido na TV

Caio Castro vira apresentador e vai atacar de cupido na TV

Nesta quinta (22), o ator estreia no comando do reality show da MTV que vai ajudar 21 jovens a encontrar sua cara metade

  • Famosos e TV | Camila Juliotti, do R7

Caio Castro vai virar apresentador da MTV

Caio Castro vai virar apresentador da MTV

Reprodução/Instagram

Caio Castro vai ser apresentador. Ele estreia nesta quinta-feira (22) no comando da quarta temporada do Are You The One? Brasil, da MTV.

Esse será mais um desafio na carreira do ator, que conta como surgiu a oportunidade para comandar o reality show. 

— O programa veio em um momento que eu não esperava, muito menos apresentar. Eu tinha acabado de sair de uma novela [Novo Mundo] e mexeu comigo, me desafiou, fiquei com vontade de explorar. E [veio] em um espaço de tempo não muito longo, 30 dias corridos [de gravações], fiz alguns ajustes de agenda e consegui disponibilizar. 

Durante todo o mês de gravação, Caio ficou bem próximo dos participantes nas provas e dinâmicas do reality. E um dos maiores desafios dele foi manter a imparcialidade.

— Me segurei bastante pra não me envolver, procurei manter uma postura de apresentador e não de participante, apesar de ser bem difícil. Me senti como mediador, literalmente um termômetro. Colocava um pouco de fogo na casa, quando achava que estava muito tranquilo, e sossegava, quando achava que estava barulho demais. Funcionava como uma ferramenta, de aquecer a temperatura e dar uma esfriada.

Ator diz que "rolou de tudo" durante o confinamento

Ator diz que "rolou de tudo" durante o confinamento

Divulgação/MTV

Sem influências 

Caio é um dos melhores amigos de Felipe Titto, que comandou as três primeiras temporadas do reality show. Apesar proximidade entre os dois, o apresentador preferiu não pegar dicas.

— A gente teve poucas oportunidades de se encontrar, graças a Deus os dois estavam trabalhando de mais, em cidades e tempos diferentes. A gente se viu muito pouco, apesar de estar sempre ligando, mandando mensagem... mas foi difícil trocar uma ideia. A gente conversou muito pouco, dentro do possível. Mas acho que foi legal também, quando vou fazer algum tipo de trabalho, algum personagem que já existiu e tiveram outras leituras, procuro não ver para não ter influência boa ou ruim. Procuro fazer a partir dos meus estudos. 

Par ideal?

A proposta do programa é fazer com que os participantes encontrem sua cara metade. Namorando a modelo Mariana d'Ávila, Caio diz o que acha sobre o assunto.

— Acho que existe [par ideal]. O caminho pra que se encontre é um pouco mais delicado do que a maioria da pessoas acha. Não é a cor do cabelo, estatura ou essas coisas superficiais que vão dizer. São coisas um pouco mais relevantes, que vêm de dentro, afinidades mais específicas, não simplesmente físicas. 

Caio assumiu o namoro nas redes sociais no início deste ano

Caio assumiu o namoro nas redes sociais no início deste ano

Reprodução/Instagram

Participantes 

Na busca pelo par ideal no reality, Caio adianta que os participantes foram um pouco previsíveis pois as primeiras apostas focaram em questões superficiais.

— Eles trafegaram bastante em todas as possibilidades, experimentaram de tudo, mas foram mais pra esse lado de: "seu cabelo é colorido, o meu não. Eu gosto de academia, ele não. Você anda de skate, eu não. Você tem tattoo e eu não. Depois, eles começaram a perceber que o par ideal poderia ser de uma maneira mais profunda, pretensões profissionais, coisas de vida.

"Fora do ar" 

O apresentador confessa que não acompanhou as edições anteriores do programa e justifica por conta da falta de tempo.

— Vi alguns, mas não do começo ao fim. Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas: as que fazem TV e as que assistem. Eu sou do tipo que faz. Os horários são muito corridos, nada convencional.

A dinâmica do programa 

O formato exibido pela MTV reúne 21 jovens solteiros com o intuito de encontrar seus respectivos pares ideais por meio de combinações amorosas, que serão testadas e colocadas à prova ao longo dos dias. A novidade para esta temporada é que uma das meninas terá dois pares ideais para encontrar. Além disso, se os participantes acertarem os pares, faturam R$ 500 mil. 

Últimas