Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Foi uma realização', diz técnica que se emocionou ao vacinar Fábio Jr.

Rosenilda Henrique contou ao R7 que cresceu ouvindo músicas do cantor: 'Minha mãe era apaixonada. Se fosse viva, estaria feliz'

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

'Mesmo de óculos e máscara, reconheci na hora', disse a técnica de enfermagem sobre Fábio Jr.
'Mesmo de óculos e máscara, reconheci na hora', disse a técnica de enfermagem sobre Fábio Jr. 'Mesmo de óculos e máscara, reconheci na hora', disse a técnica de enfermagem sobre Fábio Jr.

Rosenilda Henrique, atécnica de enfermagem que se emocionou ao vacinar o cantor Fábio Jr., disse ter realizado um sonho. Em entrevista ao R7, Rose, como é chamada por amigos e familiares, contou que conheceu e cresceu ouvindo as músicas do artista por causa da mãe.

"Sou fã dele. É uma história longa. Minha mãe, já falecida, era muito apaixonada pelo Fábio Jr., desde a época que ele fazia o Jorge Tadeu (personagem da novela Pedra Sobre Pedra, da TV Globo, de 1992)", afirmou. "Quando vi o Fábio Jr., foi uma realização minha e dela", completou a profissional de saúde.

Fábio Jr. foi vacinado por Rose no dia 12 de abril
Fábio Jr. foi vacinado por Rose no dia 12 de abril Fábio Jr. foi vacinado por Rose no dia 12 de abril

Fábio Jr., de 67 anos, recebeu a primeira dose da vacina em um dos postos drive-thru do município de Santana de Parnaíba, em São Paulo. De acordo com Rose, nenhum outro profissional reconheceu o cantor no local da imunização. "Ele passou por toda a triagem. Lá, eles conferem o registro, verificam se a pessoa está mesmo registrada no sistema e, por último, chega para a gente. Quando ele abriu a porta do carro, mesmo de óculos e máscara, eu reconheci na mesma hora", disse ela, ainda emocionada ao relembrar a história. 

Cantor foi tietado em posto de saúde
Cantor foi tietado em posto de saúde Cantor foi tietado em posto de saúde

"Nossa equipe vacina de mil a mil e 300 pessoas por dia. Mas saber que você está vacinando um ídolo, que ele é de carne e osso, e que ele também veio aqui porque faz parte de tudo isso [pandemia], é gratificante demais", emendou Rose. 

Publicidade

Fã incondicional das músicas Pai e Caça e Caçador, mas sem nunca ter tido a chance de ir à um show do artista, a técnica de enfermagem garantiu que Fábio Jr. é "bonito, elegante e cheiroso".

Ela disse ainda que o cantor foi uma simpatia com todos, fazendo, inclusive, fotos. "Até então, estávamos vacinando somente os idosos. Ele foi o primeiro famoso que imunizei. Acredito que por morar aqui, que é perto de Alphaville (região onde moram muitas celebridades), outros artistas irão aparecer. De repente, até passou algum e eu não percebi, mas ele, para mim, nunca ia deixar de reconhecer", reforçou a técnica.

Publicidade

Deixando a tietagem de lado, Rosenilda contou que contraíu o novo coronavírus em março deste ano. "Tive a covid-19 de forma bastante severa. Fiquei internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por sete dias. Por isso, eu digo que vacinar as pessoas ainda é muito emocionante. Eu pude vacinar o meu pai. Nada tira da gente esse alegria e essa satisfação", disse.

Fábio Jr. como Jorge Tadeu, em 'Pedra Sobre Pedra'
Fábio Jr. como Jorge Tadeu, em 'Pedra Sobre Pedra' Fábio Jr. como Jorge Tadeu, em 'Pedra Sobre Pedra'

E finalizou: "Estou aqui neste posto fazendo horas extras, mas eu trabalho em dois pronto-socorros do município, então, é uma coisa muito séria. Vacino de 200 a 300 pessoas por dia. Nossa chefia direta [os profissionais Maria Rufino e Alexandre da Graça Marques], faz questão que a gente mostre a seringa com o líquido antes de aplicar e a seringa vazia depois. Muitos profisisonais estão fazendo coisa errada por aí, e isso não é o caso da gente. A gente trabalha direitinho, meu município está de parabéns. E se um dia eu voltar a encontrar o Fábio Jr., vou pedir uma flor do Jorge Tadeu para ele", brincou Rose. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.