Gkay sofre xenofobia nas redes sociais: 'Processo vem aí, se brincar até cadeia'
Influenciadora digital vai rastrear IP das criminosas; ela disse que admite todo tipo de crítica, menos relacionadas à sua origem
Famosos e TV|Do R7
A influenciadora Gessica Kayane, conhecida como Gkay, foi alvo de xenofobia pelo sotaque nordestino nesta quarta-feira (27). Nos stories do Instagram, a influenciadora digital mostrou o preconceito vindo por tuítes de duas internautas.
"Cara, não dá. Gkay está com um corpão comprado, mas a face continua feia, poxa", disse uma das mulheres. "Pior que isso só o sotaque", respondeu outra. "Eu estou vendo ela nos stories do Álvaro porque não acompanho ela e parece que a cada procedimento que faz fica mais feia", completou ela.
Gkay disse que o crime não vai passar batido. "Eu admito todo tipo de crítica aqui na internet. Do meu corpo, da minha cara, do meu cabelo... Mas coisa relacionada à minha origem, ao meu sotaque e ao meu Nordeste, é processo, torcendo para cadeia, porque xenofobia é crime", desabafou.
"Não vai passar, viu? Não adianta me bloquear, usar fake e correr. A gente já está rastreando o IP. Tem como rastrear bem bonitinho de onde a pessoa é. Na hora de cometer crime, não sabe? Agora a gente vai atrás de você. Não adianta se esconder. Você fale de mim, mas do meu Nordeste você não vai abrir a boquinha suja para falar não. Não adianta fugir", completou ela.
Além disso, a influenciadora rebateu comentários de seguidores dizendo que as críticas não merecem atenção: "Merecem, gente. Racista, xenofóbico e homofóbico merecem atenção sim. Eles têm que estar dentro da cadeia. Tem que dar atenção e ir até o fim".