Gugu Liberato ajudou a revelar Rodrigo Faro, Eliana e Rafael Ilha
Apresentador abriu espaço para talentos e foi fundamental na vida de artistas no início de carreira
Famosos e TV|Do R7
Gugu Liberato, que morreu nesta sexta-feira (22), fez história na TV através de programas tão divertidos quanto inovadores. Dessa forma, o carismático apresentador e empresário lançou e deu visibilidade para novos talentos de diversos gêneros e idades.
No Viva a Noite, nos anos 80, Gugu aproveitou a moda musical do momento: as boy bands. Tomando como exemplo a fama mundial dos porto-riquenhos Menudo, o apresentador lançou os grupos Dominó e Polegar.
Além de vender milhões de discos no Brasil, as bandas se tornaram uma 'escola de talentos', revelando nomes importantes como Rodrigo Faro e Rafael Ilha.
Muitas celebridades apareceram nos palcos do Gugu. Mara Maravilha foi repórter do programa Viva a Noite antes de se tornar apresentadora infantil no SBT.
Já a apresentadora Eliana começou a carreira em 1986, no grupo A Patotinha. E, em 1990, a loira foi para a banda Banana Split, a convite de Gugu.
Veja entrevista de Gugu com Rodrigo Faro:
Angélica foi outra estrela que frenquentava os programas de Gugu. No Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, a loira cantava sucessos como Sonhos, Rap da Paquera e, claro, Vou de Táxi.
E, nos anos 90, os Mamomas Assassinas foram destaque semanal no Domingo Legal. Porém, no mesmo palco do programa, o apresentador noticiou a morte dos integrantes do grupo, no trágico dia 2 de março de 1996.
Musas da TV
Gugu chegou aos anos 2000 bombando de audiência. Um dos quadros mais icônicos do Domingo Legal é lembrado até hoje pelos fãs. A Banheira do Gugu exibia beldades disputando sabonete com uma celebridade masculina em um tanque de água. O sucesso foi inevitável.
Entre 'banhistas fixas' e convidadas do quadro, apareceram musas como Luiza Ambiel, Helen Ganzarolli, Alessandra Scatena, Solange Gomes, Fabiana Andrade, Nana Gouvea, Mari Alexandre e Cristina Mortágua.
Outra diva da TV que causou euforia ao lado de Gugu foi a assistente de palco Mariette. Símbolo sexual nos anos 80, a loira agora leva uma vida de luxo nos EUA.
Personagens Marcantes
Nos programas do Gugu apareceram personagens tão inusitados quanto engraçados.
Rodolfo e ET eram dois repórteres de um quadro do Domingo Legal. Formada por Rodolfo Carlos de Almeida e Cláudio Chirinian, a dupla 'invadia' casas de artistas. E, após acordar subitamente os famosos, Rodolfo e ET realizavam entrevistas divertidas. Eles fizeram tanto sucesso que gravaram dois CDs, no final dos anos 90.
O Guguzinho também chamou a atenção naquela década. Dani Boy, nome artístico de Marcos Felippe, era sósia mirim de Gugu e ainda ficou famoso por interpretar músicas do sertanejo Daniel.
Até os figurantes se destacavam nos programas. Ailton Sampaio Lima, o Liminha, é considerado o assistente de palco mais famoso do Brasil. E foi graças a Gugu que ele apareceu na TV e até foi apresentado para Silvio Santos.
Do início dos anos 80 até o fim da vida, Gugu Liberato foi um incansável descobridor de talentos. E, seja como apresentador ou homem de negócios, Gugu sempre será lembrado como uma fonte inesgotável de entretenimento e generosidade.