Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jorge e Mateus transformam paixão por cerveja em negócios 

Dupla lançou clube dedicado à bebida e incluiu trechos de músicas nos rótulos; pré-venda de kit mensal já está disponível 

Famosos e TV|Camila Juliotti, do R7

Jorge e Mateus em evento de lançamento
Jorge e Mateus em evento de lançamento Jorge e Mateus em evento de lançamento

Jorge e Mateus querem provar que sertanejo e cerveja tem tudo a ver. A dupla, que é cervejeira assumida, lançou um clube da bebida. A cada mês os assinantes vão receber um estilo diferente de cerveja, além de brindes personalizados, como boné, camiseta e DVD dos sertanejos.

O novo empreendimento é uma parceria de Jorge e Mateus com um clube online de cervejas. No lançamento, em evento realizado em São Paulo, Mateus comemorou a novidade.

— É muito bom, a gente é cervejeiro mesmo, a gente adora cerveja desde os 18 anos, quando a gente começou a beber. Graças a Deus a gente teve muita felicidade em tudo que fez na nossa vida, são coisas meio que surreais. Primeiro viver de música foi uma coisa inesperada, a gente batalhou pra isso e estamos aqui até hoje, depois de 13 anos. E tem coisas que vão acontecendo ao longo das nossas vidas, essa é uma delas. É especial, porque é uma verdade nossa, a gente adora cerveja de verdade, adora ter esse contato mais próximo com os nossos fãs, com as pessoas que vão se inscrever no clube.

Nos rótulos, há trechos de músicas de Jorge e Mateus que têm a ver com a cerveja em questão. Jorge diz que essa relação entre os hits e a bebida sempre existiu. 

Publicidade
Caixas dos kits terão letras de músicas
Caixas dos kits terão letras de músicas Caixas dos kits terão letras de músicas

— Nossa música tem um "que" de passionalidade que combina muito com momentos de cervejada. Mas é legal, nesse sentido, é mais um "que" de humor do que qualquer outra coisa.

Mateus, por sua vez, comenta sobre o primeiro rótulo, que tem uma frase de Voa Beija-Flor: "Vai sentir o amargo de outras bocas lembrando meu sabor".

Publicidade

— Obviamente, a gente nunca analisou [a música] literalmente combinando com sabor da cerveja mais amarga, mas o pessoal fez um trabalho muito legal, é quase que uma sátira, então é muito bacana.

Os cantores participaram da escolha dos estilos das cervejas, com direito a degustação em diversas cervejarias. Os rótulos dos 12 primeiros meses já foram definidos e Alexandre Bratt, diretor da Beer, empresa parceira da dupla, adianta que eles são, em sua maioria, leves e fáceis de tomar.

Publicidade

— A gente está falando com um público que ainda não está acostumado com muitos estilos diferentes de cerveja, são pessoas que costumam tomar cervejas mainstream e tem tudo a ver com a degustação que a fez gente. Pra esse momento do clube, pro nascimento dele, a gente não conseguia incluir sabores mais encorpados e fortes porque ia ficar muito descasado dos fãs.

Alexandre também explica que o nome de Jorge e Mateus surgiu em pesquisas realizadas em plataformas de streaming.

Cervejas serão leves e fáceis de tomar
Cervejas serão leves e fáceis de tomar Cervejas serão leves e fáceis de tomar

— A gente queria pessoas com seguidores acima de 18 anos, que fosse quase equilibrado entre homens e mulheres, com uma concentração forte no sudeste e que atingisse até a classe C. Nas duas ferramentas que a gente acessou com esse perfil, o nome do Jorge e Mateus veio em primeiro, então já chamou nossa atenção. 

Novo trabalho

O momento é de celebração para os sertanejos também por conta do lançamento do disco mais recente, Terra Sem CEP. Em cerca de três meses da divulgação do novo álbum, o single Propaganda já é uma das músicas mais ouvidas entre os fãs e, inclusive, ficou no Top 50 do Spotify. 

Jorge confessa que essa repercussão surpreende e torce para que isso se mantenha ao longo do ano com as outras músicas do CD.

— Quando a gente se propõe a fazer um disco, espera que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Os resultados nos surpreendem por serem muito imediatos, mas acho que é isso mesmo, as pessoas consomem música muito rápido e a partir do momento que a gente fica dois anos sem lançar nada novo, quando lança, o pessoal vai em cima. O mais importante é continuar consumindo esse disco ao longo de 2018. E tem acontecido, a gente tem tido esse respaldo durante os shows, já cantamos algumas músicas nos shows — acho que sete ou oito — e o pessoal vem e canta junto com a gente. Então, o objetivo está mais do que sendo alcançado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.