Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raquel Nunes relembra cena inesquecível de Prova de Amor: “Todos estavam ansiosos para ver”

Em cartaz no teatro, atriz também volta às telinhas em reprise de folhetim na Record

Famosos e TV|Bruna Cristina Ferreira, do R7

Raquel Nunes está em cartaz no teatro
Raquel Nunes está em cartaz no teatro Raquel Nunes está em cartaz no teatro

Raquel Nunes teve um grande desafio em 2006, quando interpretou Iolanda na novela Prova de Amor. Sua personagem tinha a responsabilidade de tratar o tema das crianças desaparecidas e das mães que não desistem de buscar o reencontro.

Em entrevista ao R7, a atriz diz que não se esquece da repercussão da novela.

— Lembro perfeitamente de tudo! De todos os momentos que passei lá. Foi uma novela linda, leve e com conteúdo inteligente, algo que precisamos muito hoje em dia. A repercussão foi ótima, começando pela audiência altíssima, na época. E o que as pessoas mais falavam da minha personagem foi da cena em que ela reencontra a filha, que havia sido sequestrada. Ponto alto da trama do sequestro e que todos estavam ansiosos para ver. A cena foi muito emocionante! Inesquecível!

Prova de Amor volta a ser exibida na Record nesta segunda-feira (27), às 14h45. Ao mesmo tempo em que será vista bem novinha nas telinhas, Raquel está em cartaz no teatro com o espetáculo Toda Donzela Tem um Pai que É Uma Fera.

Publicidade

Uma curiosidade é que a atriz divide o palco com André Segatti, o vilão Gerião de Prova de Amor.

R7 – Como foi viver Iolanda em Prova de Amor?

Publicidade

Raquel Nunes – Na época, eu ainda não era mãe e eu já chegava na novela para gravar a minha primeira cena, de muita emoção, em que ela chorava num programa de TV, dando depoimento e pedindo para os telespectadores ajudarem se a vissem. Tentei imaginar a dor de uma mãe naquela situação e trazer aquilo forte para dentro de mim. Assisti muito a depoimentos de mães de crianças desaparecidas, que me deram uma base boa. Foi muito intenso e prazeroso viver aquela personagem. Agradeço e sempre vou agradecer ao autor, Tiago Santiago, e ao diretor, Alexandre Avancini, pela oportunidade de vivê-la.

R7 - Você se tornou mãe pela primeira vez anos depois. A maternidade te faria mudar alguma coisa na personagem ou acha que conseguiu captar bem a essência da Iolanda?

Publicidade

Raquel Nunes – Acho que consegui dar conta do recado. Só acho que se eu já fosse mãe teria me facilitado para chegar mais rapidamente a certas emoções.

R7 - Depois que você virou mãe, mudou alguma coisa na forma como você encara o ofício do ator?

Raquel Nunes - Sim, tudo! A responsabilidade de ter um trabalho, de precisar trabalhar, aumentou significativamente. Me deu mais garra, mais empenho nas minhas personagens e mais força. E sorte também [risos].

Raquel Nunes e André Segatti em espetáculo no Rio de Janeiro
Raquel Nunes e André Segatti em espetáculo no Rio de Janeiro Raquel Nunes e André Segatti em espetáculo no Rio de Janeiro

R7 - Você está em cartaz com Toda Donzela Tem Um Pai que é uma Fera. Você gosta de fazer humor?

Raquel Nunes - Sim, estava com saudades de fazer humor! É uma delícia vivenciar um texto inteligente e engraçado por si só, com as situações engraçadas e ouvir as risadas do público, senti-lo se deliciando naquele momento. E o mais importante, saber que todos saem dali leves, com o coração alegre, esquecendo um pouco dos problemas e coisas ruins da vida. Essa é um pouco a função do humor. É gratificante e também difícil de fazer, não é fácil. Tem seu grau de dificuldade. Existe na comédia o tempo certo, a combinação certa para fazer rir. Se fizer um pouquinho diferente, já perde a piada.

R7 - Que tipo de personagem gostaria de fazer e que não teve a oportunidade ao longo da carreira?

Raquel Nunes - Uma louca, uma vilã.

Toda Donzela Tem um Pai que É Uma Fera

Quando: Sextas e sábados, 21h30, domingos, 20h. Até o dia 30 de agosto

Onde: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro. Telefone: 0/xx/21 2422-9800)

Quanto: R$ 90 a R$ 70

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 90 minutos

Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.