Banda Fly faz seu primeiro show beneficente com "gorjetas soldárias"

Jovens realizaram apresentação online

Reprodução/ Divulgação

Os meninos da banda Fly fizeram um show beneficente no Estúdio Ao Vivo, em São Paulo, com transmissão direta do ClapMe, um palco musical online, no segunda-feira passada, dia 11 de agosto. 

Os 50 ingressos disponibilizados para venda se esgotaram em poucas horas, e o dinheiro arrecadado foi convertido para o projeto Solar Social, uma instituição que a banda já apoiava, de ações sociais, culturais e ambientais. O ClapMe, plataforma onde o show foi transmitido ao vivo, trabalha com uma ferramenta chamada “TIPS”, onde o público pode ajudar o artista doando gorjetas. E pela primeira vez na história do site as “tips”, gorjetas, também foram para a instituição de caridade, e não para o artista. Foram as chamadas Gorjetas Solidárias, ou “TIPS” Solidárias.

Caíque, Paulo e Nathan se juntaram em 2013 para criar o Fly, que em pouco tempo virou um viral na internet. O vídeo de “Seus Detalhes” tem quase 1,8 milhão de views, o clipe “Quero Você” também, e eles levaram todo esse talento e sucesso para o ClapMe! O show de segunda-feira teve cerca de 36 mil acessos, segundo a assessoria um dos que mais bombou no site. E não foi assistido só em solo verde e amarelo não, a boyband queridinha do Brasil teve fãs-internautas nos EUA, Bolívia, Turquia, Argentina, Suiça, Colômbia e até Alemanha.

— Hoje a melhor plataforma pra entrar no mercado musical é a internet. Pra nós foi fundamental, nosso primeiro videoclipe a gente lançou de forma independente na internet e teve esse alcance maravilhoso — disse, Caíque Gama, um dos integrantes das banda.