Música Banda Fly faz seu primeiro show beneficente com "gorjetas soldárias"

Banda Fly faz seu primeiro show beneficente com "gorjetas soldárias"

Jovens realizaram apresentação online

Banda Fly faz seu primeiro show beneficente com "gorjetas soldárias"

Reprodução/ Divulgação

Os meninos da banda Fly fizeram um show beneficente no Estúdio Ao Vivo, em São Paulo, com transmissão direta do ClapMe, um palco musical online, no segunda-feira passada, dia 11 de agosto. 

Os 50 ingressos disponibilizados para venda se esgotaram em poucas horas, e o dinheiro arrecadado foi convertido para o projeto Solar Social, uma instituição que a banda já apoiava, de ações sociais, culturais e ambientais. O ClapMe, plataforma onde o show foi transmitido ao vivo, trabalha com uma ferramenta chamada “TIPS”, onde o público pode ajudar o artista doando gorjetas. E pela primeira vez na história do site as “tips”, gorjetas, também foram para a instituição de caridade, e não para o artista. Foram as chamadas Gorjetas Solidárias, ou “TIPS” Solidárias.

Caíque, Paulo e Nathan se juntaram em 2013 para criar o Fly, que em pouco tempo virou um viral na internet. O vídeo de “Seus Detalhes” tem quase 1,8 milhão de views, o clipe “Quero Você” também, e eles levaram todo esse talento e sucesso para o ClapMe! O show de segunda-feira teve cerca de 36 mil acessos, segundo a assessoria um dos que mais bombou no site. E não foi assistido só em solo verde e amarelo não, a boyband queridinha do Brasil teve fãs-internautas nos EUA, Bolívia, Turquia, Argentina, Suiça, Colômbia e até Alemanha.

— Hoje a melhor plataforma pra entrar no mercado musical é a internet. Pra nós foi fundamental, nosso primeiro videoclipe a gente lançou de forma independente na internet e teve esse alcance maravilhoso — disse, Caíque Gama, um dos integrantes das banda.