Música Documentário mostra impacto da pandemia de coronavírus no rock

Documentário mostra impacto da pandemia de coronavírus no rock

Produção ouviu músicos como Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Felipe Andreoli, baixista do Angra, e outros nomes importantes da música

Documentário mostra impacto da covid-19 no rock

Documentário mostra impacto da covid-19 no rock

Divulgação

O décimo capítulo da série documental brasileira A Tirania da Minúscula Coroa: Covid-19, que aborda diversas facetas da pandemia do novo coronavírus, mostra o impacto da paralisação dos shows no cenário do rock e do metal nacional.

O documentário ouviu músicos como Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Felipe Andreoli, baixista do Angra, Alírio Netto, vocalista do Shaman, e Aquiles Priester, baterista conhecido pelo seu trabalho no Angra, entre outros importantes artistas.

O episódio mostra também a luta dos profissionais da área técnica dos shows por auxílio por parte das autoridades, mostrando o protesto que a classe fez em frente à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

O documentário destaca ainda a forma como as bandas tiveram de se reinventar, partindo para as transmissões ao vivo pela internet, para conseguir se manter em atividade.

A série A Tirania da Minúscula Coroa: Covid-19 conta também com outros episódios já disponíveis no YouTube, sobre o impacto da pandemia nos esportes, na política e em outras áreas.

Últimas