Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair José faz música sobre cidade natal: 'Protege meu lado criança'

Nos versos emocionados de 'Morrinhos', o artista setentão relembra o passado distante onde nasceu, no município do interior de Goiás

Música|Daniel Vaughan, do R7

Odair José lançou novo single 'Morrinhos'
Odair José lançou novo single 'Morrinhos' Odair José lançou novo single 'Morrinhos'

Odair José não quer saber de ficar parado durante a quarentena, devido à pandemia de covid-19. Compondo músicas em casa, o cantor lançou recentemente o single Morrinhos, no qual homenageia a cidade natal.

Nos versos da canção sobre o município do interior de Goiás, o artista, que completa 72 anos este mês, relembra o passado distante: “Trocar a tristeza por felicidade/Com toda a certeza vai passar a saudade/Morrinhos me encanta com tantas lembranças / Morrinhos protege meu lado criança", diz um dos trechos da música.

Morrinhos é o primeiro single do cantor lançado após o 37º álbum de inéditas, Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio (2019).

Para o R7, Odair disse que fez a faixa acompanhado do filho multi-instrumentista e produtor, na residência da família, em Cotia, município próximo de São Paulo. "Durante o isolamento social, me veio a ideia de fazer uma canção falando da cidade. Então, eu e Júnior Freitas, que mora comigo e tem um estúdio em casa, tocamos e gravamos Morrinhos (ouça abaixo). É um presente para meus conterrâneos e meu público por esse mundão afora."

Publicidade
Odair José passeia, em Morrinhos, durante a década de 1970
Odair José passeia, em Morrinhos, durante a década de 1970 Odair José passeia, em Morrinhos, durante a década de 1970

O cantor também confessa que, apesar da longa carreira, foi a primeira vez que registrou uma letra para Morrinhos. "Estou gravando desde final de 1969 e nunca havia feito nenhuma referência em música para a cidade onde nasci. Fiquei lá até meus 13 anos, quando a família se mudou para Goiânia. E, aos 18 anos, em 1967, fui para o Rio de Janeiro tentar a sorte na carreira musical."

Emocionado, Odair busca na memória um episódio importante em Morrinhos. "Voltei poucas vezes para a minha terra natal, mas me lembro de uma cena especial. Foi um show que, praticamente, parou a cidade, em 1973. Eu era, naquela época, o cantor de maior sucesso no Brasil e todo mundo queria me ver. O espaço foi pequeno para um momento tão grande..."

Publicidade

E, depois do single, o cantor informa os fãs que está cheio de planos. "Assim que tudo voltar ao normal, tenho um projeto de um novo CD de inéditas. Também voltei a pensar no lançamento de um livro que tenho desde 1976. Além disso tudo, ainda existe a possibilidade de um documentário. Vamos aguardar a quarentena passar e se movimentar!"

Ouça o single Morrinhos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.