Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rapper Apolo lança disco novo e convida Criolo, Tássia Reis e KL Jay para show

O show do disco Apologia acontece nesta quinta-feira, na Fabrique, na Barra Funda

Música|Juca Guimarães, do R7

Apolo lançou um disco sem se apegar a fórmulas ou regras
Apolo lançou um disco sem se apegar a fórmulas ou regras Apolo lançou um disco sem se apegar a fórmulas ou regras

Na mitologia grega, o deus Apolo simboliza o Sol e a inspiração, aquele que traz luz e iluminação para novas ideias. Também, segundo as lendas, era apaixonado por música, ganhou do irmão Hermes a primeira lira da história e se tornou um virtuose no instrumento. Da Grécia até o Grajaú, a distância é grande, mas a história se repete.

O rapper Apolo, ex-integrante do grupo Pentagono, faz nesta quinta-feira, dia 9, o show de lançamento do seu primeiro disco solo "Apologia", lançado no final do ano passado, produzido pelo próprio Apolo com a parceria do Felipe Gama. Assim como o seu xará grego, o rapper do Grajaú promete clarear a noite na Fabrique, nova casa de espetáculos na região da Barra Funda.

Para o show de lançamento, o rapper preparou muitas surpresas. Com o Criolo, amigo das antigas, ele canta a música Respeito, que faz parte álbum e a primeira versão de Demoro, sucesso do Criolo que teve produção assinada por Apolo. Enquanto Tássia Reis lacra com faixas do seu último disco Outra Esfera e divide sua voz com composições do rapper. Para fechar as participações especiais, Apolo recebe o DJ KL Jay, gênio criativo dos Racionais MCs, no comanda as pickups com um set list monstruoso. 

O álbum

Publicidade

Com 13 faixas e participações de Ogi, D-Pinot, Criolo, Marechal,Rashid, Terra Preta, Jota 3 e Akira Presidente, o álbum Apologia é uma estreia de peso e cheia de surpresas. As letras atemporais ilustram o aprendizado do mc Apolo através da cultura hip hop.

No álbum, o rapper faz uma ponte musical entre as gerações anteriores do hip-hop e aquelas que estão por vir. “Não me apeguei a tantas regras e moldes, eu fiz algo com sentimento. E eu acredito que é isso que toca as pessoas”.

Publicidade

No Pentagono, ao lado do Rael, do Massao, do Paulo Msario e do Dj Kiko, Apolo gravou quatro álbuns e colecionou muitas histórias bacanas; eles abriram show do ORappa, Racionais, Kymani Marley, Marcelo D2, Mos Def, entre outros.

R7: Qual a linha principal que pauta o álbum Apologia?

Publicidade

Apolo: Minha vida meu som, experiências de vida que eu vivi, vi ou que me contaram. Retrata a vida de forma bem abrangente. A minha visão sobre a vida, o jeito do Apolo, Apologia. E Apologia também no duplo sentido da palavra, apologia a minha música, ao meu som, a minha parada agora que é solo.

R7: Para o show, você convidou o Criolo. Vai ser uma festa a la Grajaú?

Apolo: Vai ser sim a la Grajaú! A minha carreira, a do Criolo e do Pentagono se entrelaçam em vários pontos, a gente sempre se ajudou muito fazendo rap, uma cultura que ainda não era tão aceita na época, aqui no extremo sul da zona sul e continua se ajudando. Somos amigos de longa data. Ter ele nesse show vai ser mágico, porque a gente vai reviver várias experiências que a gente já viveu, como se a gente tivesse no quintal de casa, porquê a sintonia é de muito tempo e com certeza vai durar ainda muito tempo

R7: Vai ter videoclipe do disco solo?

Apolo: Já já sai o clipe da faixa Fugir, um filme bem conceitual dirigido pelo Instinto Coletivo!

Apolo Convida: Criolo, Tássia Reis e KL Jay

Quinta-feira, dia 9, a partir das 23hs

Fabrique - Rua Barra funda, 1071 – Barra funda 

Preços: R$ 35 ou R$ 30 + 1kg de alimento não perecível 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.