Vagalume "30", de Adele, se torna o disco mais vendido do ano nos EUA em sua semana de lançamento

"30", de Adele, se torna o disco mais vendido do ano nos EUA em sua semana de lançamento

Quarto álbum da inglesa vendeu quase 840 mil cópias em sete dias!

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O público estava mesmo sentindo falta de Adele e os números deixam isso bem claro. Depois de ter dominado a parada de álbuns britânica, a cantora agora também conseguiu o mesmo feito no muito mais competitivo mercado norte-americano. "30", que chegou ao mercado no dia 19, vendeu o equivalente 839 mil cópias nos Estados Unidos.

Além de ter superado com folga o recorde de vendagens em apenas sete dias, que pertencia a Drake, com as 613 mil unidades de "Certified Lover Boy", a inglesa também já é dona do álbum efetivamente mais vendido de 2021, já que desse total, 613 mil cópia foram efetivamente compradas pelo público em CD, vinil, download pago e até em cassete (2 mil pessoas quiseram ter "30' desse jeito) - o trabalho de Drake ainda não ganhou edição em formatos físicos.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Compreensivelmente, a sexta-feira 19 não teve muitos outros álbuns lançados, e isso se refletiu no top 10 que teve apenas uma outra novidade. "Raise The Roof", o elogiado segundo álbum que Robert Plant, o ex-vocalista do Led Zeppelin, e a cantora de bluegrass Alison Krauss lançaram em conjunto, 14 anos depois do marcante "Raising Sand", ficou no sétimo lugar, por ter vendido 40 mil cópias, quase todas em CD ou vinil.

"Christmas", o álbum com canções natalinas de Michael Bublé, já está na área mais nobre do ranking com o natal se aproximando. O disco subiu do 22/ para o nono lugar ajudado também por uma reedição de luxo com faixas extras. Outra reedição foi a da coletânea "The Highlights", com os maiores hits de The Weeknd que ganhou sua versão em vinil e, com isso, apareceu no décimo posto

O top 10 ficou assim:

1 - "30" - Adele (estreia)
2 - "Red (Taylor's Version)" - Taylor Swift (caiu uma posição)
3 - "Certified Lover Boy" - Drake (subiu duas posições)
4 - "An Evening With Silk Sonic" - Silk Sonic (caiu duas posições)
5 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (subiu uma posição)
6 - "Still Over It" - Summer Walker (subiu duas posições)
7 - "Raise The Roof" - Robert Plant & Alison Krauss (estreia)
8 - "Sour" - Olivia Rodrigo (subiu três poisições)
9 - "Christmas" - Michael Bublé (subiu 13 posições)
10 - "The Highlights" - The Weeknd (retorno ao ranking)

Fonte: Vagalume

Últimas