Vagalume "Bodak Yellow", de Cardi B, é o primeiro rap feito por uma mulher a ganhar um disco de diamante

"Bodak Yellow", de Cardi B, é o primeiro rap feito por uma mulher a ganhar um disco de diamante

Vendas da música chegaram aos 10 milhões de cópias

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

"Bodak Yellow", de Cardi B, se tornou o primeiro rap gravado por uma mulher a ganhar o raro certificado de diamante por vendas equivalentes superiores a 10 milhões de cópias nos EUA. Lançado em 2017, a faixa faz companhia agora a hits como "Shape Of You", de Ed Sheeran, "Roar", de Katy Perry e, entre os rappers, "Not Afraid", e "Lose Yourself, ambas de Eminem, e "Sicko Mode (Feat. Swae Lee, Drake)", de Travis Scott.

Acima dela estão as 17 músicas que foram além das 11 milhões de cópias, os casos de "Uptown Funk!", de Mark Ronson e Bruno Mars, Bad Romance" de Lady Gaga e, as campeãs, Old Town Road (Feat. Billy Ray Cyrus) (Remix)" (14 milhões), mais "All Of Me", de John Legend e "Despacito (Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee) (Remix)", de Luis Fonsi, ambas com 13 milhões em vendas.

Esses números são válidos para os chamados "singles digitais" onde você tem uma unidade vendida em dois casos: se a música é comprada (em sites como o iTunes) ou ouvida 150 vezes nos serviços de streaming de áudio ou vídeo.

A contagem dos compactos vendidos em formato físico é bem diferente e tem a imortal "White Christmas", na voz de Bing Crosby (1941), como a campeã imbatível, 25 milhões de cópias vendidas. Para se ter uma ideia, a segunda colocada, e mais recente da lista, "Candle In The Wind (1997)" de Elton John, lançada em tributo depois da morte de Lady Di, teve vendagem de pouco mais de oito milhões de cópias. "We Are The World" do USA For AFrica vem em seguida com números um pouco menores.

Relembre o hit que também está próximo de conquistar um bilhão de visualizações no YouTube:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas