Vagalume Documentário celebra o fim de semana em que o Oasis tocou para 250 mil pessoas. Veja o trailer

Documentário celebra o fim de semana em que o Oasis tocou para 250 mil pessoas. Veja o trailer

No auge do sucesso, quinteto juntou multidões em dois concertos em Knebworth, na Inglaterra

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Há 25 anos, o Oasis protagonizou um dos momentos mais importantes do rock na década de 90. Em 10 de agosto de 1996 o quinteto fez o primeiro de dois shows em Knebworth, na Inglaterra, que, juntos, foram vistos por 250 mil pessoas. Naquele momento, a banda vivia o auge de seu sucesso com o seu segundo disco. "What's The Story Morning Glory" havia sido lançado dez meses antes e foi de onde saíram os hits "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger", "Some Might Say" e "Champagne Supernova".

A popularidade da banda dos irmãos Gallagher estava tão forte que, uma semana antes dessas performances, eles já haviam tocado por duas noites para multidões ao ar livre na Escócia. Três dias depois de Knebworth, voltaram a juntar um público igualmente numeroso na Irlanda. Ou seja, caso quisessem, eles poderiam facilmente ter feito mais concertos no descampado no interior da Inglaterra, que fica na cidade de Stevanage, que os ingressos se esgotariam.

Um documentário sobre os shows será lançado em breve nos cinemas em exibição limitada no dia 23 de setembro. "Oasis Knebworth 1996" foi dirigido por Jake Scott e sairá posteriormente em DVD (triplo) e Blu-ray (simples), em 19 de novembro. Além do filme, a íntegra dos dois concertos, que teve o mesmo setlist, também estará no pacote. Um CD duplo, ou vinil triplo e mais um caixote luxuoso trazendo réplicas de itens colecionáveis feitos na época do evento também serão lançados.

Com mudanças na formação, o Oasis ainda lançaria outros cinco álbuns de estúdio, todos bem sucedidos, mas sem chegar aos mesmos números de seus dois primeiros trabalhos. Eles se separaram em 2009.

Veja o trailer:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas