Vagalume Escute "C'mon You Know", o terceiro álbum solo de Liam Gallagher

Escute "C'mon You Know", o terceiro álbum solo de Liam Gallagher

Apesar de sonoridade mais experimental, álbum traz o que os fãs esperam do cantor

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Liam Gallagher lançou nesta madrugada o seu terceiro álbum. Em uma primeira audição "C'Mon You Know" soa não só como o melhor trabalho solo do cantor, mas, no mínimo, seu álbum mais completo desde o fim do Oasis, há mais de uma década.

Não que o disco radicalize na fórmula que o consagrou, ainda que arranjos mais ousados apareçam em alguns momentos. Estão aqui as baladas para cantar junto, e as faixas mais pesadas com influência do dos anos 60 e 70, cantadas por uma das vozes mais reconhecíveis da música pop moderna. O que surpreende é o frescor do material e a segurança com que Gallagher o defende.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ajuda para isso o fato dele ser cada vez mais aceito como um artista com méritos, e defeitos também, próprios, e não só o ex-vocalista de uma das bandas mais populares do planeta.

Liam sabe que a nostalgia pelos anos 90 está em alta, ainda assim certamente se surpreendeu ao descobrir que conseguiu não só esgotar novamente todos ingressos para um show no imenso descampado de Knebworth, como ainda forçou a realização de um segundo concerto, também com ingressos esgotados.

Em 1996, no auge da fama, o Oasis conseguiu tal proeza em um momento que acabou entrando para a história do rock inglês. Hoje, os shows são vistos como o auge do Britpop que, como não poderia deixar de ser, começou a decair logo depois.

Ou seja, Liam conseguiu repetir algo que parecia impossível, a não ser em uma eventual trégua entre ele e seu irmão Noel Gallagher (juntos na foto abaixo).
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Felizmente, o novo álbum mostra que Liam tem mais a oferecer ao seu público do que um punhado de canções protocolares para serem encaixadas nos setlists entre os grandes hits da banda que o consagrou. Algo com que a imprensa, que está recebendo o disco com bastante generosidade, parece concordar também.

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

"C'Mon You Know" tem as seguintes faixas:

1 - "More Power"
2 - "Diamond in the Dark"
3 - "Don't Go Halfway"
4 - "C'mon You Know"
5 - "Too Good For Giving Up"
6 - "It Was Not Meant To Be"
7 - "Everything's Electric"
8 - "Worlds In Need"
9 - "Moscow Rules"
10 - "I'm Free"
11 - "Better Days"
12 - "Oh Sweet Children"
13 - "The Joker"
14 - "Wave"

Fonte: Vagalume

Últimas