Vagalume H.E.R. ganha o Oscar de melhor canção original com "Fight For You"

H.E.R. ganha o Oscar de melhor canção original com "Fight For You"

Prêmio de trilha sonora foi para Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste por "Soul", da Pixar

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

H.E.R. ganhou o Oscar de melhor canção original por "Fight For You", escrita por ela, em parceria com D'Mile (música) e Tiara Thomas (letra) para "Judas E O Messias Negro". Ao contrário do que sempre aconteceu, desta vez, as cinco indicadas foram exibidas antes da cerimônia, em performances previamente gravadas. O prêmio chega poucas semanas depois da artista ter levado o Grammy de canção do ano por "I Can't Breathe".

Em seu discurso, a cantora agradeceu à Academia, brincando que sempre sonhou em poder falar isso, e também a seus pais, dizendo que todos os anos ouvindo Sly and The Family Stone, Marvin Gaye e Curtis Mayfield foram justificados. Mais séria, a cantora parabenizou a equipe do filme e lembrou que tanto músicos quanto cineastas têm a oportunidade, e a responsabilidade, de contar a verdade, e escrever a história da forma que ela aconteceu e fazer com que esses fatos do passado se conectem com o nosso cotidiano.

"Conhecimento é poder, música é poder e enquanto eu estiver de pé eu sempre lutarei por nós, por meu povo e pelo que é certo", concluiu. "Judas..." também ganhou o prêmio de ator coadjuvante para Daniel Kaluuya.

A cerimônia de entrega dos Oscars aconteceu na noite de ontem (25), coroando "Nomadland", que levou os troféus de filme, atriz (Frances McDormand) e direção para Chloé Zhao. Em noite pulverizada o longa foi o trabalho a levar mais estatuetas para casa.

O troféu de melhor trilha sonora foi para Trent Reznor (do Nine Inch Nails), seu parceiro Atticus Ross e Jon Batiste por "Soul".

Veja a performance da música:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas