Vagalume Lana Del Rey estaria acusando Lorde de ter copiado suas músicas, segundo site

Lana Del Rey estaria acusando Lorde de ter copiado suas músicas, segundo site

Neozelandesa teria concordado que há semelhanças entre canções de Lana e o single "Stoned at the Nail Salon"

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Uma disputa musical entre Lana Del Rey e Lorde pode acabar na justiça. De acordo com o The Sun, Lana acusa a neozelandesa de copiar melodias de duas de suas músicas, "Wild at Heart" e "Hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but I have it", no single "Stoned at the Nail Salon", presente no álbum "Solar Power", lançado este ano.

O mais curioso, segundo as informações do The Sun, é que Lorde já teria aceitado que há as semelhanças entre as músicas e concordado em oferecer uma porcentagem dos direitos à artista. Lana Del Rey, no entanto, não estaria interessada no dinheiro, exigindo apenas que Lorde assuma publicamente que se inspirou em suas canções para compor o single.

"A desavença entre Lana e Lorde já estava acontecendo silenciosamente há algum tempo. Mas ninguém envolvido quer que isso se intensifique ainda mais, se possível", disse uma fonte ao site.

O informante acrescenta que a situação começou depois que os próprios fãs apontaram semelhanças nas faixas. "Após o envolvimento de um especialista e de algumas discussões entre todos os envolvidos, a equipe da Lorde ofereceu uma porcentagem dos direitos autorais da música para a Lana".

Ainda de acordo com a fonte, o processo será o último recurso nessa disputa. "Todos estão muito empenhados em evitar isso, se possível, e esperam que possa haver uma resolução amigável. Os peritos concordam com os fãs, então parece ser um caso bastante claro".

Confira as faixas abaixo:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas