Vagalume Little Mix faz história e se torna o primeiro grupo feminino a vencer o BRIT Awards

Little Mix faz história e se torna o primeiro grupo feminino a vencer o BRIT Awards

"Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido", disse o grupo no discurso ao dedicar o prêmio a outras girlbands

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

As meninas do Little Mix puderam celebrar uma grande conquista na música pop do Reino Unido, no BRIT Awards 2021, que aconteceu nesta terça-feira (11). O (atual) trio foi o primeiro grupo feminino a levar o prêmio na categoria de "Melhor Grupo" na história da premiação.

O grupo disputou o troféu com Bicep, The 1975 e Young T & Bugsey, e, sem esquecer de agradecer a ex-integrante Jesy Nelson, também fez questão de dedicar o prêmio a grandes grupos femininos britânicos anteriores, como as Spice Girls e as All Saints, ressaltando a dificuldade de ser mulher na indústria pop.

"Gente, nós acabamos de fazer história. Estou tão emocionada", começou Perrie Edwards. "Na esperança de que ganhássemos o prémio, nós escrevemos um pequeno discurso. Duas de nós estamos grávidas, então tivemos que escrever", continuou ela, que recentemente anunciou a gravidez junto com a integrante Leigh-Anne Pinnock.

"Nós estamos juntas há 10 anos. Foram os 10 anos mais felizes de nossas vidas, passamos por tantas coisas, nos divertimos tanto, criamos tantas lembranças maravilhosas. Queremos começar agradecendo aos nossos incríveis fãs, e claro, a Jesy [Nelson] e nosso time incrível”, disse Leigh-Anne.

"Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação de homens brancos, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas de como ficamos juntas, defendemos nosso grupo, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca", acrescentou.

"O fato de um grupo de garotas nunca ter ganhado este prêmio fala por si só. Então, esse prêmio não é só nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud - todos os grupos femininos incríveis, esse aqui é para vocês", finalizou Jade Thirlwall.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas