Vagalume Veja o trailer de "The United States vs. Billie Holiday", com Andra Day no papel principal

Veja o trailer de "The United States vs. Billie Holiday", com Andra Day no papel principal

Cantora estreará no cinema vivendo a lendária cantora de jazz e blues

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Quase 50 anos depois de "Lady Sings The Blues", a vida da lendária Billie Holiday (1915-1959) será novamente levadas às telas. Quem assumiu a difícil tarefa de interpretar a cantora, que teve uma vida sofrida, marcada por vícios e violência, será Andra Day. No longa de 1972 quem ficou com o papel foi Diana Ross, que acabou indicada ao Oscar de melhor atriz (ela perdeu para Liza Minnelli em "Cabaret").

"The United States vs. Billie Holiday", dirigido por Lee Daniels de "Preciosa", foca a sua atenção em um momento crucial da vida da cantora, quando ela passou a ser perseguida pela Departamento Federal de Narcóticos, durante a chamada "guerra às drogas", pelo agente Jimmy Fletcher, (Trevante Rhodes de "Moonlight") com quem ela viveu um tumultuado caso no passado.

O pioneirismo de Holiday na luta pelos direitos civis também tem destaque no longa, com "Strange Fruit", a canção sobre linchamentos que se tornou uma das mais importantes do século 20, aparecendo de maneira proeminente no trailer.

Nos EUA, "The United States vs. Billie Holiday" será lançado no próximo dia 26 de fevereiro na paltaforma Hulu.

Veja:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas