Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Mulder e Scully, Arquivo X volta à TV em formato de minissérie

Comunicado colocou o seriado como um "fenômeno mundial"

Pop|

Arquivo X volta a ser exibido em formato de minissérie
Arquivo X volta a ser exibido em formato de minissérie Arquivo X volta a ser exibido em formato de minissérie

Los Angeles (EUA.), 24 mar (EFE).- Treze anos após a exibição de seu último episódio, o célebre seriado de ficção científica Arquivo X voltará às telinhas em formato de minissérie com seis novos capítulos, informou na última segunda-feira (23) a emissora americana Fox.

Em comunicado, a Fox revelou que os episódios serão dirigidos pelo criador e produtor executivo de Arquivo X, Chris Carter, e protagonizados por David Duchovny e Gillian Anderson, que voltam aos papéis dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully.

— Foi como um recesso de 13 anos. A boa notícia é que o mundo, neste intervalo, se tornou ainda mais estranho, um momento perfeito para contar essas seis histórias — afirmou Carter.

Dan Walden e Gary Newman, presidentes do Fox Television Group, anunciaram que as gravações dos novos episódios serão iniciadas no próximo verão do hemisfério norte. O comunicado informando a volta da série colocou Arquivo X como um "fenômeno mundial".

Publicidade

Arquivo X não foi só um programa transcendental para o estúdio e a emissora, mas um fenômeno mundial que contribuiu para a cultura pop e que continua sendo uma joia para legiões de fãs que o acompanharam desde o início.

Vencedor de 16 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, o seriado Arquivo X estreou em setembro de 1993 e teve nove temporadas, se transformando em um sucesso mundial graças ao carisma de Mulder e Scully enquanto investigavam casos paranormais. A série teve duas adaptações cinematográficas também protagonizadas por Duchovny e Anderson: Arquivo X: O Filme (1998) e Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008). EFE mg/lvl

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.