Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Radcliffe manifesta apoio à juventude trans após tuítes de J. K. Rowling

GENTE-DANRADCLIFFE-TRANS-APOIO:Daniel Radcliffe manifesta apoio à juventude trans após tuítes de J. K. Rowling

Pop|

Por Rachel Savage

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - O ator Daniel Radcliffe manifestou seu apoio aos direitos dos transgêneros e pediu desculpas aos fãs LGBT+ de "Harry Potter" por eventual mágoa causada por tuítes da autora J. K. Rowling sobre a questão.

O astro da série de filmes de sucesso disse que, embora Rowling seja "inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida seguiu", ele se sentiu obrigado a falar depois de postagens no Twitter que críticos chamaram de transfóbicas, uma acusação que a autora negou.

"Mulheres transgêneros são mulheres", disse Radcliffe em comunicado divulgado na noite de segunda-feira no site The Trevor Project, uma instituição de caridade dos EUA dedicada à prevenção do suicídio entre jovens LGBT+.

Publicidade

"Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência nesse assunto do que Jo ou eu."

O ator disse esperar que a discussão sobre os tuítes de Rowling não abale a experiência dos fãs dos livros da autora britânica, que foram transformados em uma franquia de filmes de enorme sucesso, estrelada por Radcliffe como o garoto bruxo.

Publicidade

Rowling foi acusada de ser transfóbica na semana passada, quando questionou uma manchete que se referia a "pessoas que menstruam", tuitando: "Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajuda. Wumben? Wimpund? Woomud?”

Ela negou veementemente a acusação e escreveu que apoia pessoas trans, mas queria destacar que "o sexo é real e tem consequências".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.