Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ivo Meirelles e Dudu Nobre são vítimas de calote em Angola: "A situação esteve à beira da humilhação"

Segundo sambista, eles contaram com a ajuda de amigos para ter dinheiro para comer

Pop|Do R7

Ivo Meirelles e Dudu Nobre, em foto tirada no grill de Luanda
Ivo Meirelles e Dudu Nobre, em foto tirada no grill de Luanda Ivo Meirelles e Dudu Nobre, em foto tirada no grill de Luanda

Ivo Meirelles e Dudu Nobre foram vítimas de um calote em Angola. Os sambistas, que se apresentariam no projeto I Love Rio em Luanda, não receberam seus cachês e nem tiveram as reservas do hotel pagas pelo contratante, um angolano chamado Alisson Gomes de Antas Miguel. A situação beirou a humilhação, desabafou Ivo.

Ao R7, Ivo Meirelles explicou que partiu dele a vontade de ir para Angola depois de conhecer Alisson, "um angolando bem articulado". Ele, inclusive, que convenceu Dudu Nobre a participar do projeto também, para acabar com a desconfiança dos brasileiros em se apresentar no país africano sem garantias.

Os sambistas concordaram em receber o cachê apenas em Angola, mas foram surpreendidos já no hotel.

— Alisson, além de não me pagar um centavo sequer, não pagou o hotel Trópico, onde estávamos hospedados, e a minha banda teve que evacuar seus quartos. Sem termos pra onde ir, nos amontoamos em um quarto só e por lá ficamos até sermos todos convidados a deixar o hotel. Sem dinheiro, contamos com a solidariedade de amigos angolanos e brasileiros para nossa alimentação... A situação esteve à beira da humilhação!

Publicidade

Além do problema com a hospedagem, os brasileiros também tiveram problemas com o visto. Orientados por Alisson a tirarem o visto de curta duração, todos ainda foram multados em 91 mil Kwanza, cerca de R$ 2,5 mil.

— Dudu Nobre, que retornou ao Brasil sem 3 mil dólares do seu cachê, foi o único artista que acabou fazendo o show no Palmeiras e ainda perdeu o voo da segunda-feira (7), esperando em vão pelos seus US$ 3 mil! Tão logo eu disse ao contratante, sr Alisson, que só faria o show do dia 29/11 após receber meus 30% que estava em contrato, ele simplesmente cancelou o evento e passou a me responder apenas por WhatsApp, me deixando na situação constrangedora que acabei de citar.

Publicidade

Ao retornar ao Brasil, Ivo Meirelles disse que descobriu outras pessoas que caíram em golpes do contratante e eles até criaram um grupo no WhatsApp, chamado Vítimas do Alisson, para discutir as providências que irão tomar contra ele.

— Pelas leis de Angola a gente não consegue pegar ele, vamos esperar ele pisar no Brasil, já que ele tem residência aqui

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.