Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museu sem multidões: Instituto Giacometti reabre em Paris

Local é um dos primeiros centros de arte a testar uma retomada das atividades depois que a França flexibilizou o 'lockdown'

Pop|

Instituto reabre sem multidões, em Paris
Instituto reabre sem multidões, em Paris Instituto reabre sem multidões, em Paris

Um museu de Paris dedicado ao trabalho do escultor Alberto Giacometti foi reaberto ao público nesta sexta-feira (15), um dos primeiros centros de arte a testar uma retomada das atividades depois que a França flexibilizou o 'lockdown' (bloqueio mais restrito) causado pelo coronavírus.

Permitindo a entrada de dez pessoas a cada 20 minutos, apenas sob reserva, as novas diretrizes do Instituto Giacometti incluem filas espaçadas e horários de funcionamento mais curtos.

Mas com os principais museus de Paris --que cobrem espaços mais amplos na cidade, como o Louvre-- obrigados a manter suas portas, por enquanto, os amantes da arte ficaram felizes em contemplar a coleção depois que a França começou a encerrar sua paralisação de oito semanas na segunda-feira.

"Fora do trabalho, costumo passar todo o meu tempo em museus ... e sinto falta deles desde meados de março", disse Laurent Koch, um funcionário da área de finanças que foi um dos primeiros visitantes do Instituto nesta sexta-feira, usando uma máscara facial.

Publicidade

O museu --em um edifício do estilo art déco de 350 metros quadrados no distrito de Montparnasse, em Paris-- adotou novos guias de áudio e disponibilizou álcool em gel para as mãos a fim de tentar fazer com que os visitantes se sintam seguros e aproveitem a experiência da mesma forma.

O museu permitirá a entrada de 180 pessoas por dia, quantidade três vezes menor do que a normal.

Por Elizabeth Pineau

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.