Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos últimos cinco anos, sertanejo foi o estilo mais tocado nas rádios

Desde 1999,o ritmo sertanejo teve crescimento de 525% no top 100 das paradas

Pop|Juca Guimarães, do R7

Luan Santana superou em sete vezes a marca de Caetano
Luan Santana superou em sete vezes a marca de Caetano Luan Santana superou em sete vezes a marca de Caetano

O ritmo mais ouvido nas rádios brasileiras é o sertanejo. Um raio-x na lista das canções mais executadas desde 1999 aponta que o sertanejo passou de participação de 12% para 75% na lista das 100 tocadas, um crescimento de 525%, segundo estudo da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, exclusivo para o R7

A última vez que uma música fora do estilo sertanejo liderou o top 100 foi em 2010. Desde então, só deu artistas sertanejos e com um volume de execuções cada vez maior.

O cantor Luan Santana teve o sucesso "Escreve Aí" repetido 68.267 vezes no ano passado nas rádios. Em 1999, Caetano Veloso, também venceu a disputa no dial, porém, com 9.903 repetições da música "Sozinho", ou seja, Luan Santana chegou ao topo tocando sete vezes mais do que o maior sucesso da carreira radiofônica do Caetano.

Leia mais sobre Música no R7

Publicidade

Nos últimos anos, artistas como Michel Teló, Paula Fernandes, Bruno & Marrone e próprio Luan Santana estão dominando as paradas de rádio em todas as regiões do País, incluindo os grandes centro urbanos, onde festivais de música sertaneja também são destaques.

Entre 1999 e 2015, apenas a canção "Velha Infância", gravada pelo projeto musical que reuniu Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, conseguiu superar a marca de 25 mil execuções nas rádios. Por sua vez, os campeões sertanejos superaram com folga a marca de 25 mil repetições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.