Obras de cera cumprem distanciamento social no museu Madame Tussauds de Londres

SAUDE-CORONAVIRUS-TUSSAUDS-DISTANCIAMENTO:Obras de cera cumprem distanciamento social no museu Madame Tussauds de Londres

Por Hanna Rantala

LONDRES (Reuters) - As figuras mais famosas do museu de cera Madame Tussauds deram o exemplo e formaram uma fila com distanciamento do lado de fora do museu que seria reaberto nesta quinta-feira, com a rainha Elizabeth liderando o caminho, seguida pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a cantora Taylor Swift.

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, vinham em seguida, com o presidente dos EUA, Donald Trump, atrás deles.

Uma das atrações turísticas mais amadas de Londres, Madame Tussauds fechou suas portas em 20 de março e vai permitir visitantes novamente a partir de sábado, 1º de agosto.

Medidas rígidas de distanciamento social serão adotadas para garantir a segurança de visitantes e funcionários, disse o gerente-geral do Madame Tussauds London, Tim Waters.

"Estamos incentivando os visitantes a usarem máscaras faciais quando entrarem no prédio. Haverá verificações de temperatura assim que entrarem. E eles poderão ver nossa equipe usando máscaras faciais também", afirmou.

"Também limitamos a capacidade a fim de garantir que haja distanciamento social à medida que avançamos na atração."

As figuras de cera de Trump e Johnson eram os únicos rostos famosos com máscaras na fila cheia de estrelas.