Domingueira Aos 80 anos, astro da funk music inaugura exposição de pinturas

Aos 80 anos, astro da funk music inaugura exposição de pinturas

Antes de retomar turnê que pode ser sua despedida dos palcos, George Clinton, do Pariament/Funkadelic, abre primeira mostra individual de quadros

  • Domingueira | Do R7

George Clinton

George Clinton

Redes Sociais - @yolikegeorge

Aos 80 anos, George Clinton visitou ontem sua primeira exposição individual de pinturas, numa galeria de arte de Nova Orleans, Estados Unidos. Nascido em julho de 1941, Clinton anunciou na semana passada a retomada dos shows da turnê iniciada em 2019, antes da pandemia de Covid-19. 

A turnê que recomeça em novembro, com shows em Londres, chegou a ser anunciada como a despedida dele dos palcos. Mas, recentemente, George Clinton deu indicações de que não está completamente convencido disso. O certo é que já há dois novos álbuns sendo produzidos. Um que teria influências do trap, chamado "Reaching for Litness" e outro gravado durante apresentação ao vivo.

George Clinton é considerado um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da funk music, juntamente com James Brown e Sly Stone. Com seu grupo de nome cambiante entre Funkadelic e Parliament, fez história na música negra com álbuns como "Maggot Brain" e "One Nation Under a Groove". Deles saíram algumas das músicas mais sampleadas do Hip Hop.

Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997, por Prince, George Clinton e seu grupo também receberam o prêmio Grammy de "Contribuição em Vida".

Sobre a exposição, chamada "Free your mind", ela foi inaugurada no último dia 02, na Spilmann Blackwell, em Nova Orleans. As pinturas refletem o estilo Afrofuturista da obra musical de George Clinton, com imagens de discos voadores e figuras sombrias. O artista esteve na mostra ontem(06) e publicou um vídeo da visita em sua página no Instagram.

Últimas