Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova série do 'JR' revela como atua quadrilha do namoro virtual

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Leandro Stoliar e integrantes de nova série especial do 'Jornal da Record'
Leandro Stoliar e integrantes de nova série especial do 'Jornal da Record' Leandro Stoliar e integrantes de nova série especial do 'Jornal da Record'

"Não é amor, é golpe!" Esse é o tema de uma reportagem especial que estreia nesta segunda-feira, dia 20, no Jornal da Record.

Os repórteres do Núcleo Investigativo da emissora e a produção do JR, em São Paulo, mergulharam durante as últimas semanas num grande relatório, de mais de 20 mil páginas, feito pelo Ministério Público de São Paulo, para entender como funciona uma organização criminosa internacional que atua no país extorquindo dinheiro de brasileiros com falsas promessas de amor e união.

Os bandidos fingem ser outras pessoas, iniciam relacionamentos virtuais, usam falsas fotos, pedem dinheiro e nunca se encontram com as vítimas.

De acordo com as investigações, nigerianos criam perfis falsos nas redes sociais para seduzir as pessoas e já fizeram mais de 2.000 vítimas pelo Brasil.

Publicidade

Os repórteres do Jornal da Record ouviram depoimentos fortes de quem caiu nas promessas, perdeu até R$ 1 milhão para a quadrilha e hoje se sente envergonhado com tudo o que passou.

Há vítimas em quase todos os estados do país, e até agora as investigações mostram que os golpistas podem ter conseguido retirar até R$ 100 milhões, atingindo aproximadamente 2.000 vítimas.

A série "Não é amor, é golpe!" conta com os trabalhos do repórter Leandro Stoliar; Amanda Binato, produtora; Rogério Gomes, cinegrafista; e Leandro Marinho, auxiliar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.