Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após infarto, Galvão fica de fora da próxima Copa e preocupa a Globo

Narrador, que teve um infarto no ano passado, já avisou a emissora que não vai ancorar a transmissão do mundial no Catar, em 2022

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Galvão Bueno vai pendurar as chuteiras
Galvão Bueno vai pendurar as chuteiras Galvão Bueno vai pendurar as chuteiras

Aos 69 anos, mais de 40 como narrador esportivo, Galvão Bueno tomou uma decisão importante: não vai narrar a próxima Copa do Mundo de futebol, em 2022.

A Globo já foi comunicada da decisão de uma das vozes mais importantes da narração esportiva no país. E não sabe o que fazer. Galvão não tem substituto. Não há no mercado alguém com peso e a tarimba do narrador para virar uma grife.

Goste ou não do Galvão, não há como negar que a imagem e a voz dele são imeditamente associadas a conquistas mundiais do Brasil no futebol, na F1, nas Olimpíadas. 

Galvão narrou 12 copas e centenas de finais e mundiais de todos os esportes. Basta ouvir 'Bem Amigos...' para saber que tem Brasil na TV , 

Publicidade

Além de ficar de fora da Copa, Galvão deve encostar de vez as chuteiras assim que o mundial acabar. Aposentar mesmo. 

Após sofrer um infarto no ano passado e enfretando constantes problemas de voz, o narrador ouviu os pedidos da família e pretende diminuir o ritmo de vez. Galvão passou por um cateterismo de emergência em Lima, no Peru, para desobstruir uma artéria do coração.

Publicidade

Galvão viajou em novembro para Lima, para narrar o jogo da final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate. Aos 69 anos, o narrador sofreu um infarto dias antes. A família ficou assustada.

Nos bastidores, as apostas apontam que Gustavo Villani está sendo preparado para lugar do Galvão na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Publicidade

Correm por fora nomes experientes como Cléber Machado e Luiz Roberto, mas Villani conta ainda com o apoio do próprio Galvão. 

O fato é que a Globo agora corre contra o tempo para escolher e fortalecer o seu novo 'Galvão'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.