Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É grande o time de estrelas que pode perder contrato com a Globo

Zeca Camargo, Fernanda Lima e Aguinaldo Silva estão entre as grifes que podem perder seus acordos milionários como a emissora

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Zeca Camargo pode deixar a emissora
Zeca Camargo pode deixar a emissora Zeca Camargo pode deixar a emissora

A esteira de renovação de contratos e redução de custos na Globo não para.

E a fila das grifes que podem perder o vínculo fixo com o canal em breve só aumenta.

No time dos grandes salários, nomes como Zeca Camargo, Fernanda Lima, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Angélica e até Márcio Garcia estão na mira da rede na redução de gastos contratuais com funcionários.

Com maide 20 anos de Globo, Zeca Camargo pode deixar o canal em 2020. A emissora que reduzir o salário do apresentador, que estaria atualmente na casa dos R$ 300 mil, e ele não estaria muito disposto a aceitar.

Publicidade

Um dos principais autores da emissora, Aguinaldo Silva também deve deixar o canal. O dramaturgo, que chega a embolsar mensalmente algo em torno de R$ 2 milhões (quando está com novela no ar), deixou de ser um dos queridinhos do canal após o fracasso de "O Sétimo Guardião". 

Miguel Falabella é outro que não deve renovar o seu acordo. 

Publicidade

Já a permanência de Fernanda Lima e de Angélica dependem de novos projetos na emissora. As duas estão sem programa definido para o próximo ano.

Grávida, Fernanda resolverá sua situação em 2020, quando voltar de licença-maternidade. Já Angélica tem mais um ano de acordo, mas precisa emplacar uma nova atração, uma vez que está na geladeira há mais de uma no , quando acabou o 'Estrelas'. A mulher de Huck tenta emplacar uma atração em abril do próximo ano, mas nada garante vaga para o projeto na grade.

Publicidade

Mesmo a Globo não falando sobre a duração dos acordos com seus artistas, Fernanda Lima garante que tem contrato renovado “com sucesso” de cinco anos com o canal. Mas sem a garantia de um programa as coisas complicam.

O corte ainda pode atingir novamente o casting de atores. Na berlinda dos contratos fixos estão atrizes como Flávia Alessandra, Carolina Dieckmann, Vanessa Giácomo, Andreia Horta, Bruna Linzmeyer, entre outras. A permanência dos atores agora no time fixo da rede dependerá ainda mais da garantia de escalações para projetos futuros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.