Nova obra de Jojo Moyes é para preparar o lenço 

"Um Caminho para a Liberdade" é uma obra que ressoa nos dias de hoje

Prepare-se para mais uma obra de Jojo Moyes

Prepare-se para mais uma obra de Jojo Moyes

Divulgação

Situado nos anos 1930, pós-Grande Depressão, em uma zona rural dos Estados Unidos, "Um Caminho para a Liberdade", de Jojo Moyes, acompanha a jornada de cinco mulheres que decidem trabalhar em um programa nacional de bibliotecas itinerantes para as populações mais desassistidas. Em tempos sobrios, qualquer iniciativa que estimule o desenvolvimento do pensamento crítico e ameace subverter a "ordem natural" da sociedade, os valores morais e os privilégios do status quo, representa uma transgressão grave.

Não seria diferente com as moças que deixam seus lares asfixiantes para arriscarem-se por áreas remotas do Kentucky carregando livros para famílias de camponeses e mineradores. 

Pouco a pouco, as bibliotecárias vencem a desconfiança incial, e as portas que se fechavam viram sorrisos ansiosos. De Mark Twain a Louisa May Alcott, elas sempre encontram algo para seus leitores. A demanda cresce: o desempenho das crianças na escola melhora; trabalhadores aprendem sobre seus direitos. 

Daí já dá para imaginar o que pode acontecer: é a educação dando poder ao povo!

Com uma trama envolvente, protagonistas complexas e multifacetadas, o livro chama a atenção também para a rede de apoio que as mulheres conquistam na busca por sua voz e espaço. As cinco bibliiotecárias, assim como tantas mulheres, pagam um preço alto por não aceitarem o lugar de submissão que lhes é imposto.

Enfim, é mais um livro de Jojo Moyes que vale demais ser lido. Aproveite!

"Um Caminho para a Liberdade''
Tradução de Ana Rodrigues, Catharina Pinheiro, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias
368 páginas
R$ 49,90 (impresso)
R$ 34,90 (e-book)
Editora Intrínseca