Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'História pesada', diz Shantal após denúncia de violência obstétrica

Influenciadora voltou às redes sociais e disse que encerraria o assunto: 'Queria pedir compreensão, isso me constrange'

Famosos e TV|Do R7

Shantal lamentou que o assunto tivesse vazado: 'Era para ser íntimo'
Shantal lamentou que o assunto tivesse vazado: 'Era para ser íntimo' Shantal lamentou que o assunto tivesse vazado: 'Era para ser íntimo'

Shantal Verdelho decidiu se pronunciar depois que os áudios em que ela relata ter sofrido violência obstétrica durante o parto da filha vazaram e viralizaram na web. A influenciadora, que vinha se mantendo afastada das redes sociais desde que o assunto veio à tona, voltou ao Instagram e pôs um ponto-final no assunto.

"Confesso que não estou muito bem, mas essa história me pegou, acho que é uma história muito pesada. Aqui é meu ambiente de trabalho, querendo ou não... O que eu queria era voltar aqui fingindo que nada aconteceu, entreter vocês, trocar nossas ideias, mas acho que seria estranho eu chegar aqui e não dizer nada, não seria bacana", começou Shantal.

"Queria pedir a vocês compreensão, é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo, que era para ser íntimo, que não era pra ter saído do meu âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha e o rostinho dela em todas as notícias, uma bebezinha de 3 meses", completou.

Em outro vídeo, publicado nos stories do Instagram, a famosa garantiu: "Daqui pra frente, o assunto vai ser outro".

Publicidade

Leia também

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa de Renato Kalil, médico obstetra ginecologista responsável pelo parto de Shantal, disse que ele não vai se pronunciar. Em nota, porém, informou que tudo "aconteceu sem qualquer intercorrência". Leia o texto na íntegra:

O Dr. Renato Kalil é médico obstetra ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente.

Publicidade

O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto.

A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra.

Publicidade

Entenda o caso

Shantal deu à luz Domênica, a segunda filha com Mateus Verdelho, em setembro. Na última sexta-feira (10), vazou um áudio em que Shantal relata o mau tratamento que recebeu do obstetra, Renato Kalil, durante o parto normal.

Além disso, alguns vídeos do momento do parto viralizaram, e nas cenas é possível ouvir o médico dizendo alguns palavrões a Shantal, enquanto pede a ela que faça força. Na situação, a influenciadora chegou a rebater: "Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso".

O médico usou as redes sociais para pedir "perdão", mas ainda não se pronunciou sobre o assunto: "Em breve, falarei com vocês. No momento, estou refletindo sobre tudo o que está acontecendo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.