Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gal, Caetano e João Gilberto aparecem na lista dos maiores cantores de todos os tempos

O ranking foi divulgado pela revista americana Rolling Stone, com os 200 melhores vocalistas da história da música

Música|Do R7

Caetano, Gal e João Gilberto estão na lista dos maiores cantores de todos os tempos
Caetano, Gal e João Gilberto estão na lista dos maiores cantores de todos os tempos Caetano, Gal e João Gilberto estão na lista dos maiores cantores de todos os tempos

Os brasileiros Gal Costa, Caetano Veloso e João Gilberto entraram na lista do 200 melhores cantores de todos os tempos. Eles estão ao lado de ícones da música internacional como Elvis Presley, Whitney Houston, John Lennon, Taylor Swift, Beyoncé, Michael Jackson e Freddie Mercury.

O ranking foi divulgado pela revista americana Rolling Stone e conta com 200 artistas de diversas nacionalidades. Apesar disso, todo o top 10 são de artistas naturais dos Estados Unidos. No top 20, apenas Celia Cruz não canta em inglês.

João Gilberto é o brasileiro mais bem posicionado, em 81°. Segundo o periódico, o ícone da bossa nova ganha destaque por sua importância na divulgação da música latina para o mundo. "Um dos movimentos culturais mais poderosos a sair da América Latina, a bossa nova contou com três arquitetos fundadores: Antônio Carlos Jobim foi o compositor, Vinicius de Moraes, o letrista, e João Gilberto, seu discreto cantor e violonista."

Já Gal Costa figura na 90° posição e foi extensamente elogiada pela publicação. "O poder transformador de sua voz. Como uma luminosa rainha Midas, a diva baiana transformava em ouro tudo o que tocava."

Publicidade

Caetano, em 108°, foi chamado de "Bob Dylan brasileiro". "Veloso é um artista que é um mestre, sua voz aveludada e inteligência palpável dando um impulso mesmo — especialmente — quando ele está deitado e murmurando. Mas ele também é encantador quando acelera o ritmo e lança gritos e trinados emocionantes."

Entre os nomes atuais da música que ganharam espaço no ranking estão Rosalía (200°), Billie EIlish (198°), Jung-Kook, do BTS (191°), Lana Del Rey (175°), The Weeknd (110°) Taylor Swift (102°), Rihanna (68°), Lady Gaga (58°), Ariana Grande (43°) e Adele (22°). Beyoncé e Mariah Carey entraram no top 10.

Publicidade

Leia também

Veja as posições mais altas da lista:

1 – Aretha Franklin

Publicidade

2 – Whitney Houston

3 – Sam Cooke

4 – Billie Holiday

5 – Mariah Carey

6 – Ray Charles

7 – Stevie Wonder

8 – Beyoncé

9 – Otis Redding

10 – Al Green

11 – Little Richard

12 – John Lennon

13 – Patsy Cline

14 – Freddie Mercury

15 – Bob Dylan

16 – Prince

17 – Elvis Presley

18 – Celia Cruz

19 – Frank Sinatra

20 – Marvin Gaye

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.