Bloco Juventude Bronzeada cancela desfile em Belo Horizonte
Decisão foi publicada nesta quinta-feira (20) após grupo não conseguir regularizar o carro de som que seria usado como trio elétrico na festa
Carnaval 2020|Pablo Nascimento, do R7
![Bloco é um dos mais tradicionais](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/OU7Z5HRC6VOIPOHS5GTP4SM76A.jpg?auth=37ffce964351712cd99ee040682d0bb90ca12857704b5c5fb9cb2db4e8cf460b&width=750&height=550)
O bloco Juventude Bronzeada cancelou, nesta quinta-feira (20), o tradicional desfile no Carnaval de Belo Horizonte previsto para este ano.
A decisão foi tomada após o grupo não conseguir regularizar o carro de som que deveria ser usado na festa.
O grupo é um dos quase 60 que usam um caminhão-prancha adaptado no lugar dos conhecidos trios elétricos. Na prática, a banda é transportada na carroceria do veículo. Segundo o Detran, no entanto, para que isto aconteça, o carro precisa ser vistoriado e ter a documentação regularizada.
O grupo sairia da avenida Assis Chateaubriand, na região Leste, às 11h, na terça-feira (25). Rodrigo Magalhães, regente da equipe que conta com 350 músicos, afirmou ao R7 que o bloco não vai acontecer, a menos que a Justiça volte atrás sobre a decisão.
— Não temos um plano B. É inviável colocar um trio elétrico que nem passa pela Assis Chateaubriand.
Segundo o regente, um novo medido de emergência foi enviado á Justiça para tentar reverter a situação. Por meio de nota, a direção do bloco reclamou que as adequações indicadas não teriam sido apontadas durante o processo de cadastramento dos blocos.
"Trabalhamos para regularizar nosso cortejo de acordo com os parâmetros exigidos pela Belotur, pelo Corpo de Bombeiros e BHTrans. Entretanto, a Polícia Militar de MG não foi em nenhuma reunião", diz o texto.
Nesta quarta-feira (19), o delegado Kleyverson Rezende, diretor do Detran, rebateu que a regulamentação deveria ter sido procurada pelas equipes.