Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2020
Publicidade

Blocos no centro estreiam Carnaval de rua em São Paulo

Casa Comigo iniciou desfile na Praça da República ao som de marcha nupcial e terminará com orquestra na sacada do Teatro Municipal

Carnaval 2020|Do R7


Casa Comigo reuniu milhares de pessoas na região da Praça da República
Casa Comigo reuniu milhares de pessoas na região da Praça da República

O carnaval de rua de São Paulo começa oficialmente neste sábado (15) e os foliões já se concentram para acompanhar os desfiles. Na Praça da República, na região central, o bloco Casa Comigo iniciou o desfile tocando a marcha nupcial por volta das 12h15 e está na Avenida Ipiranga.

A auxiliar administrativo Letícia Moreira, de 31 anos, saiu às 9 horas de Jacareí, no interior paulista, para desfilar no bloco. Ela e as amigas se vestiram de noiva para combinar com o nome do bloco. "Acordamos cedo e já viemos fantasiadas. Viemos só para o bloco e vamos voltar hoje."

Amiga de Letícia, a secretária Jade Aparecida Machado, de 26 anos, saiu de Santa Isabel, também no interior paulista, para sua primeira experiência no carnaval de rua paulistano. "É a primeira vez que venho e espero que seja bom. Eu vejo o povo postando fotos e isso contagia muito."

Um dos fundadores do bloco, Raphael Guedes diz que os integrantes se prepararam durante o ano para fazer um grande desfile. "Fizemos um edital para movimentos artísticos e escolhemos três grupos. Durante o cortejo, vamos ter a performance do Baque Bolado, que toca maracatu, um momento com a Banda Cigarra, que toca Gilberto Gil, e vai acabar no Teatro Municipal com uma pequena orquestra tocando na sacada. Vai ser um festival."

Publicidade

Além de marchinhas, o bloco toca funk, axé e indie. "A gente toca música animada."

A programação oficial do carnaval 2020 vai até o dia 1° de março e a previsão da Prefeitura é de que o público chegue a 15 milhões de pessoas no período, superando os 14 milhões de foliões em 2019. Os blocos Bangalafumenga, Bloco do Abrava, Ritaleena, Acadêmicos do Baixo Augusta, Bloco Alok e Confraria do Pasmado desfilam neste final de semana. Neste ano, serão 678 desfiles em 468 pontos da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.