Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grammy Latino 2023: Shakira a Gaby Amarantos estão entre os vencedores

Artistas brasileiros não levaram prêmios nas categorias principais, mas são celebrados em nove categorias em língua portuguesa

Música|

Shakira e Gaby Amarantos foram premiadas no Grammy Latino 2023
Shakira e Gaby Amarantos foram premiadas no Grammy Latino 2023 Shakira e Gaby Amarantos foram premiadas no Grammy Latino 2023

Artistas brasileiros marcaram presença e saíram com prêmios em mãos na noite da última quinta-feira (16), na cerimônia de premiação do Grammy Latino 2023, que ocorreu em Sevilha, na Espanha. Apesar de não ganharem troféus nas categorias principais como Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação, das 56 categorias, nove delas foram conquistas por brasileiros.

Entre os vencedores brasileiros a levarem a estatueta, estiveram Gaby Amarantos como Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa; Planet Hemp duplamente em Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Rock; Xênia França com o Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa; Martinho da Vila com o Melhor Álbum de Samba; e Marília Mendonça, em um prêmio póstumo de Melhor Álbum Sertanejo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Outros grandes nomes brasileiros também foram indicados, como Iza, Giulia, Felipe Ret, João Gomes, Maria Rita, Tulipa e Natascha Falcão, única brasileira indicada na categoria Revelação, mas os artistas foram embora sem essa conquista.

Emocionada com a vitória, Gaby Amarantos fez um discurso marcante ao subir no palco. Em sua terceira indicação, a primeira vencedora, a paraense destacou os 20 anos de trabalho e o orgulho pela música preta produzida na Amazônia e pelo álbum Tecnoshow, lançado em 2022.

Publicidade

Fora da bolha brasileira, o grande destaque da noite foi Shakira, que se apresentou com os filhos em uma performance de Acróstico trazendo funk na batida, e dançando samba. Ela ainda levou dois grandes prêmios para casa: a de Canção do Ano e Melhor Música Pop por Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53, música de grande repercussão lançada após término com o atleta Gerard Piqué em que joga indiretas sobre o antigo relacionamento.

Grammy Latino 2023: veja looks de Gaby Amarantos, Iza, Shakira e outras famosas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.