Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida, e irmão do rapper diz: 'Jurídico vai trabalhar'

Evandro Fióti, produtor e irmão do rapper, fez desabafo nas redes sociais, dizendo que não está criticando as cantoras, mas sim o que chamou de 'apropriação'

Música|Do R7

Internautas compararam trabalho de Juliette com Duda Beat ao 'AmarElo', de Emicida
Internautas compararam trabalho de Juliette com Duda Beat ao 'AmarElo', de Emicida Internautas compararam trabalho de Juliette com Duda Beat ao 'AmarElo', de Emicida

Juliette e Duda Beat lançaram na madrugada desta quarta-feira (18) a música Magia Amarela. A parceria recebeu elogios de muitos internautas, mas também gerou polêmica. As cantoras estão sendo acusadas de plagiar o projeto AmarElo, do rapper Emicida.

O produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida, foi quem fez as acusações em suas redes sociais. "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!", disse ele.

Fióti ainda pediu a seus seguidores que não ataquem Juliette ou Duda Beat: "Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado, vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero 'hate' em cima da Juliette ou Duda".

As acusações não dizem respeito à melodia das músicas, mas sim ao visual utilizado nos trabalhos, como a tipografia dos títulos de cada um deles.

Publicidade

"Espero que além do jurídico resolver, as artistas percebam o quanto isso é errado. E como isso acaba perpetuando práticas que combatemos há anos", opinou uma internauta. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"São muitos elementos similares, desde a identidade visual até a letra da música, deveria virar case de aula de semiótica em faculdades de design/arte como exemplo do que nunca se fazer", escreveu outra pessoa.

"Desonestidade intelectual, plágio, falta de respeito, de criatividade. Revoltante!", acusou mais um perfil.

"Ju, troca teu time urgentemente. A criatividade não existe, já que só copiam e colam, configurando um plágio absurdo e tão óbvio, que prejudica tudo!", incentivou um fã de Juliette. 

Até o momento da publicação desta matéria, Juliette, Duda Beat e o próprio Emicida não haviam se pronunciado sobre a polêmica. 

Fama subiu à cabeça de Juliette? Veja fatos que fazem fãs acreditarem nisso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.