Cantores de k-pop e comparsas são sentenciados à prisão por estupro
Corte sentenciou Jung Yoon Young a 6 anos de prisão e Choi Jong Hoon a 5 depois de abusarem de mulher inconsciente e compartilharem vídeos
K Pop|Giovanna Orlando, do R7
Os cantores Jung Yoon Young e Choi Jong Hoon foram sentenciados à prisão pelo caso de estupro agravado de uma mulher inconsciente, ou seja, quando existe mais de um autor, em 2016. O veredito foi decretado na manhã desta sexta-feira (29).
A corte sentenciou Yoon Young a seis anos de prisão e Jong Hoon a cinco, responsabilizando os dois e mais cinco envolvidos no crime por abusar sexualmente de uma mulher que não tinha como se defender.
Além da sentença, eles terão que prestar 80 horas em um programa de reabilitação sobre violência sexual e não podem trabalhar em instituições focadas em crianças e adolescentes pelos próximos 5 anos.
Além de abusarem da mulher, os homens também compartilharam imagens e vídeos eróticos gravados sem consentimento em um grupo de mensagens.
A acusação tinha pedido inicialmente uma sentença de 7 anos de prisão para Yoon Young, tempo que foi diminuído na sentença final, além de uma restrição de 10 anos para trabalhar em instituições para jovens.