Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de fã em show de Taylor Swift: veja repercussão internacional

Ana Clara Benevides, de 23 anos, não resistiu após passar mal durante a apresentação da artista no Brasil

Música|

A morte de uma fã no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro na última sexta-feira (17) se tornou o tema da editoria Entretenimento mais buscado em tempo real, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado (18). Ana Clara Benevides, de 23 anos, não resistiu após passar mal antes da primeira apresentação da cantora americana no Brasil. Veículos de imprensa internacionais, como BBC, The Guardian, The Independent, The Hollywood Reporter, Vulture e outros, reportaram o caso.

O britânico The Guardian destacou "condições insalubres" devido às altas temperaturas e relatos de falta de água no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. A sensação térmica na cidade na sexta-feira (17) bateu recorde e chegou a quase 60ºC, segundo a prefeitura. A temperatura foi de 41,4ºC.

Os veículos estrangeiros também mencionam as pausas que Taylor Swift fez na apresentação para pedir água para os fãs — ela foi filmada enquanto jogava garrafas ao público. No USA Today, a notícia sobre o pedido de Taylor Swift à produção para entregar água aos fãs se tornou uma das mais relevantes do site.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

A morte de Ana Clara Benevides ganhou a manchete no site da revista The Hollywood Reporter. "Taylor Swift diz estar 'devastada' com a morte de uma fã antes do show no Brasil", destaca o título. No texto, a reportagem também comenta relatos dos fãs nas redes sociais sobre falta de água e altas temperaturas.

Publicidade

A BBC deu destaque à carta aberta que Taylor Swift fez nas redes sociais após descobrir a notícia da morte da fã e disse ter pouca informação sobre a causa do óbito. No entanto, mencionou, assim como outros veículos, o vídeo da cantora ao lançar uma garrafa de água ao público. Veja abaixo.

Entenda o caso

Com um público de cerca de 60 mil pessoas, o primeiro show da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Brasil ficou marcado por uma tragédia na noite desta sexta-feira (17). Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início da apresentação no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio.

"Não acredito que estou escrevendo estas palavras, mas é com o coração em pedaços que eu digo que perdemos uma fã mais cedo antes do meu show", escreveu Taylor, ao saber da notícia após a apresentação. A cantora disse estar devastada e não ter muitas informações sobre o caso. Destacou também que a garota era "incrivelmente linda e muito jovem".

A Tickets for Fun, responsável pela organização do show no Brasil, lamentou a morte e disse ter dado suporte à jovem. Segundo uma nota da empresa, ela foi "prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico" do estádio. Em seguida, a jovem foi levada ao Hospital Salgado Filho, onde morreu, depois de quase uma hora de atendimento.

A empresa foi alvo de críticas por problemas de organização e pela proibição de que os fãs levassem a própria água ao estádio, mas ainda não se manifestou sobre essas queixas.

De acordo com Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem era natural de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e saiu "para realizar um sonho da vida" no Rio. Estava muito "animada e feliz". Era a primeira vez que a estudante de psicologia andava de avião.

Ana Clara foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. "Não sabemos ainda a exata causa da morte. Só que estava muito calor, e ela estava na fila fazia horas", disse a prima.

De acordo com Estela, os pais da jovem saíram de Pedro Gomes (MS) com destino ao Rio na madrugada deste sábado (18) para levá-la de volta à cidade. "Não da forma como queríamos", disse ao Estadão. "Nossa família está em choque. É inacreditável. [...] Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas."

Amigos de Ana, como o enfermeiro Thiago Fernandes, de 22 anos, deixaram sua despedida nas redes sociais. "É, Ana, você foi notada pela sua ídola, infelizmente de uma forma triste. Mas você vai ser lembrada para sempre."

A Associação Acadêmica de Psicologia Atlética Valhalla, da Universidade Federal de Rondonópolis, da qual Ana Clara fazia parte como diretora, também manifestou pesar pela morte da colega. "Partiu deixando um enorme vazio em nossos corações", escreveu.

Taylor Swift afirmou em sua nota não estar apta a falar no momento porque se sente mal. "Quero dizer agora que eu sinto fundo essa perda em meu coração pela família e amigos dela", disse e continuou: "Essa é a última coisa que eu desejava que acontecesse quando decidimos trazer esta turnê ao Brasil".

O show da sexta-feira foi o primeiro de três apresentações da artista no Engenhão. O próximo será neste sábado (18). Segundo uma empresa de meteorologia, a temperatura ainda vai subir. A máxima prevista para este sábado no Rio é de 42ºC.

Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.