Trilha de Sexta Produtor Crystal é espaço para música independente

Produtor Crystal é espaço para música independente

Todas as semanas, cinco artistas independentes mostraram seu talento. Aqui você revê os que participaram do programa 8 e 10

Divulgação das músicas é uma das partes mais bacanas, dizem artistas

Divulgação das músicas é uma das partes mais bacanas, dizem artistas

Arte R7

Uma das dificuldades que os cantores independentes encontraram é como divulgar seu trabalho para além do próprio público. Ainda mais em um ano tão desafiador como está sendo 2020. Claudio Calunga é um desses cantores. Ele mandou para o Produtor Crystal 8 o vídeo da música “Amor em Mar” e diz que acha importante que novos compositores encontrem espaço para mostrar o seu trabalho. 

“Acredito que esse tipo de apoio é fundamental para dar oportunidade para o surgimento de novos artistas na cena musical nacional. Tenho certeza que iniciativas como essa inspiram e incentivam artistas independentes, e são de fundamental importância para a música brasileira. Eu adorei participar”, complementa Jack Louis, que no mesmo Produtor Crystal 8 teve o vídeo da música “Brasileira” exibido.

Integrante da banda Lado Brasil, Walley Anjos também considera importante a visibilidade que o portal R7 deu para os cantores que participaram. Com o vídeo de “Brumas”, a banda esteve no programa 10, e Walley tem até sugestões para o Trilha de Sexta. “Quem sabe vocês não pensam na participação das bandas independentes, mesmo que virtualmente, contando um pouco sobre quem somos. Muitos de nossos fãs e amigos assistiram e nos disseram isso”, conta o músico.

Luiza Goto fala em engajamento

Luiza Goto fala em engajamento

Arte R7

“É muito bom ter a oportunidade de mostrar meu trabalho e fiquei muito feliz de ver meu clipe no Produtor Crystal”, diz Luiza Goto, que esteve no programa 10. Ela conta que os seguidores dela nas redes sociais se engajaram bastante, assistiram ao programa e que ela recebeu várias mensagens de apoio. “Todo mundo assistiu e comentou!”

Vini Carvalho é autor da música “Quando você olha pra mim”, que também esteve no Trilha de Sexta 10. Ele conta que ficou super empolgado porque foi a primeira vez que as pessoas ouviram uma música autoral dele – inclusive seus seguidores. “Eu posto covers na internet, por meio de meu canal no YouTube e Instagram. Então, foi muito especial o fato de a primeira vez que ouviram algo autoral meu, ter sido em uma plataforma tão grande quanto um programa da Record. E com isso tive muitos elogios, pessoas que eu nem sabia que me acompanhavam, entraram em contato elogiando a música e o vídeo.”

Últimas