Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 letras inesquecíveis de Rita Lee

A rainha do rock brasileiro nos brindou com algumas das mais criativas composições da música brasileira

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Os fãs ainda lamentam a morte de Rita Lee, nesta terça-feira (9), mas a obra da aritsta permanecerá eterna. Com uma carreira repleta de sucessos por diferentes décadas, Rita sempre se reiventou e entregou músicas com letras que seguem na ponta da língua de admiradores espalhados pelo país.

O Vagalume reuniu algumas das composições mais marcantes da nossa eterna rainha do rock brasileiro. São 5 faixas que resumem o quão rica foi a carreira da artista.

Veja abaixo:

"Mania de Você"

Publicidade

"Meu bem você me dá água na boca". O verso inicial deste grande hit de Rita segue envelhecendo como um bom vinho.

Um hino para os românticos, a composição com seu eterno parceiro Roberto De Carvalho segue conquitando fãs a cada ano que passa. A sonoridade sensual e a letra que tão bem representa a paixão de um casal são um dos pontos altos na carreira da cantora.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Ovelha Negra"

Publicidade

A habilidade de Rita em conversar com o seu público está muito bem materializada em "Ovelha Negra". Não é incomum ver em redes sociais, pessoas utilizando essa música e dizendo que ela "os representa".

Soma-se a isso, um de seus refrões mais memoráveis: "Baby Baby / Não adianta chamar / Quando alguém está perdido / Procurando se encontrar".

Clique para ver no Vagalume

"Agora Só Falta Você"

A independência e empoderamento feminino não poderiam estar melhor representados em uma letra do que em "Agora Só Falta Você". Os primeiros versos mostram a rebeldia e autenticidade que a rainha do rock brasileiro representa.

Não à toa, este é um dos maiores clássicos não apenas de Rita, mas como do rock nacional. E tudo isso gravado com a comapanhia da grande banda Tutti Frutti.

Clique para ver no Vagalume

"Amor E Sexo"

Com uma estrutura de letras muito interessante, Rita Lee aceita o desafio de diferencia amor e sexo, em um de seus maiores sucessos. Essa letra mostra a destreza e criatividade de Rita em lidar com um tema tão complexo.

Com pitadas de filosofia e humor, a cantora entrega aqui uma de suas obras mais inspiradas.

Clique para ver no Vagalume

"Saúde"

Sem dúvidas uma de suas melhores e mais completas letras. Aqui, Rita entrega o seu lado "indignado", sem deixar a gentiliza de lado.

Em uma música que reclama de excesso de opiniões, de lero-lero, fala sobre a aceitação para as dores do amor, existe uma mensagem final bastante bonita representada nos versos a seguir:

"Mas enquanto estou viva

Cheia de graça

Talvez ainda faça

Um monte de gente feliz!"

Você fez e continua fazendo Rita. Obrigado, rainha do rock brasileiro.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.