Vagalume Ainda sem show confirmado no Brasil, Blur lança "The Ballad Of Darren". Ouça

Ainda sem show confirmado no Brasil, Blur lança "The Ballad Of Darren". Ouça

Quarteto tem shows agendados na Argentina, Colômbia e Chile

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Crédito foto: divulgação

Oito anos depois de "The Magic Whip", o Blur está de volta. O quarteto lançou "The Ballad Of Darren", seu nono trabalho, nesta sexta-feira. Muito elogiado pela imprensa, o disco é o mais enxuto já feito pelo quarteto que marcou a história do rock inglês dos anos 90.

"The Ballad..." tem 10 faixas em pouco mais de 35 minutos (a edição deluxe tem duas músicas extras), e exibe a banda em momento bastante inspirado. O clima geral é melancólico, com muitas canções mais lentas, ainda que ele esteja longe de ter a aura depressiva de "13", o cultuado disco deles de 1999.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

A veia pop da banda também surge de maneira plena, especialmente no single "The Narcissist" e em "Barbaric", dois grandes momentos de um trabalho que seguramente vai estar em várias listas de melhores discos de 2023, assim como também deverão estar outros dois grandes ábuns deste ano que tiveram o dedo de Damon Albarn: "Cracker Island", dos Gorillaz, a "segunda banda" do vocalista, e "London Ko", da cantora malinesa Fatoumata Diawara, que ele ajudou a escrever e produzir.

Agora só resta torcer que, nem que por milagre, a banda venha para o Brasil no fim do ano. A presença deles no Primavera Sound estava sendo bastante cogitada, especialmente depois que eles foram confirmados na edição argentina do evento. Ontem, o line-up do festival paulistano foi divulgado com o The Killers como segundo headliner, ao lado do The Cure. O Blur também vai passar pelo Chile e Colômbia.

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

O álbum tem as seguintes faixas:

1 - "The Ballad"
2 - "St. Charles Square"
3 - "Barbaric"
4 - "Russian Strings"
5 - "The Everglades (For Leonard)"
6 - "The Narcissist"
7 - "Goodbye Albert"
8 - "Far Away Island"
9 - "Avalon"
10 - "The Heights"

Fonte: Vagalume
Últimas