Vagalume Após 59 semanas, Glass Animals chegam ao topo da parada americana com "Heat Waves"

Após 59 semanas, Glass Animals chegam ao topo da parada americana com "Heat Waves"

Nunca uma música demorou tanto tempo para chegar ao número 1 nos EUA

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Foram 59 semanas na parada, mas foi só agora, quase dois anos depois de ter saído, que "Heat Waves", dos ingleses do Glass Animals chegou ao topo do Hot 100 da Billboard.

Nunca uma canção havia demorado tanto tempo para chegar ao número 1 nos EUA. Basta dizer que, até aqui, o recorde era de "All I Want For Christmas Is You", que só foi figurar no topo do ranking em sua 35ª aparição na lista.

"Heat Waves" se mostrou o perfeito exemplo da música de baixa combustão, aquela que pouco a pouco vai conquistando o seu espaço, e que termina por se mostrar onipresente.

Nesses mais de 20 meses, o clipe foi pistado no YouTube em 29 de junho de 2020, ela se tornou um hit de rádio e nos serviços de streaming musical - os cinco remixes também ajudaram a canção a se propagar.

"Heat Waves" também é caso raro nos dias de hoje de faixa composta e produzida apenas por uma única pessoa, no caso dela o frontman Dave Bayley.

Getty

Getty

Vagalume

A chegada da música ao topo também pôs fim à hegemonia de "We Don't Talk About Bruno", o hit da trilha sonora de "Encanto", que estava há cinco semanas no primeiro lugar.

A parada, de resto, não teve praticamente nenhuma surpresa. Todas as músicas que estavam no top 10 há sete dias seguiram ali, incluindo cinco na mesmíssima posição. "Ahhh Ha", de Lil Durk foi quem teve a mais visível melhora de desempenho ao subir do 42° para o 19° posto, e só na 43ª colocação foi possível encontrar um single estreando no ranking: "Freaky Deaky (With Doja Cat)", de Tyga.

O top 10 foi esse:
1 - "Heat Waves"- Glass Animals (subiu uma posição)
2 - "We Don't Talk About Bruno", do filme "Encanto" (caiu uma posição)
3 - "ABCDEFU" - GAYLE (mesma posição)
4 - "Super Gremlin" - Kodak Black (subiu uma posição)
5 - "Stay (With Justin Bieber)" - The Kid Laroi (subiu uma posição)
6 - "Easy On Me" - Adele (caiu duas posições)
7 - "Ghost" - Justin Bieber (mesma posição)
8 - "Shivers" - Ed Sheeran (mesma posição)
9 - "Bad Habits" - "Ed Sheeran" (mesma posição)
10 - "Cold Heart (With Dua Lipa) (PNAU Remix)" - Elton John (mesma posição)

Ouça "Heat Waves":

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas