Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Batman leva Nirvana de volta ao Hot 100 da Billboard depois de 20 anos

Música relativamente obscura do trio foi usada na trilha do filme do herói da DC

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O mais novo filme do "Batman", agora vivido por Robert Pattinson, fez com que o Nirvana voltasse ao Hot 100 da Billboard depois de duas décadas. "Something In The Way", a lúgubre canção que encerrava oficialmente o clássico "Nevermind", de 1991 (o CD também tinha uma faixa escondida), e que nunca foi lançada como single, apareceu na 46ª posição da parada.

O Nirvana chegou ao fim em dezembro de 1994 com o suicídio de Kurt Cobain. O trio sempre fez mais sucesso com a venda de álbuns do que com os singles.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Nos EUA, apenas quatro músicas deles entraram no Hot 100. "Smells Like Teen Spirit", também de 1991, no sexto lugar, foi a única que chegou no top 10. Em compensação quatro álbuns deles, sendo dois de estúdio, chegaram ao número 1.

A última vez que eles apareceram no Hot 100 foi com "You Know You're Right", faixa póstuma lançada na coletânea homônima da banda que saiu há 20 anos.

Publicidade

"Something In The Way" também foi raramente tocada ao vivo. Segundo as estatísticas, a banda só a tocou em 35 ocasiões. Curiosamente, uma delas se deu em São Paulo, em janeiro de 1993, quando Cobain mudou totalmente a sua letra.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Outra interpretação impactante foi a mostrada no "Unplugged MTV", lançado em 1994, meses depois da morte de Cobain:

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

No trailer do filme ouve-se uma versão remixada da música, onde o original é interpolado com a trilha orquestral criada para o longa por Michael Giacchino.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.